Participamos do

Pontos turísticos entram na campanha contra o câncer de mama

A cidade de Fortaleza está iluminada por luzes de cor rosa para alertar da importância de prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama
17:31 | Out. 06, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]Pontos turísticos de Fortaleza ganharam iluminação rosa para alertar da importância do diagnóstico e prevenção do câncer de mama. A iniciativa faz parte de um acão de conscientização da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP) e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Coordenadoria Especial de Iluminação Pública.

A Catedral Metropolitana de Fortaleza, o Paço Municipal, a nova Praça Portugal, a passarela da avenida Antônio Sales e as estátuas de Iracema no Aterro e na Lagoa da Messejana já estão iluminadas com tons rosa desde o início deste mês e devem permanecer até o próximo dia 31.

[SAIBAMAIS]
Mulheres de todas as idades devem adotar o costume de realizar o autoexame e para aquelas de 50 a 69 anos é recomendado fazer a mamografia de rotina a cada dois anos. Os sintomas de câncer de mama demoram para surgir, mas quando aparecem a doença já se encontra em seu estágio avançado. Por esse motivo da importância do diagnóstico na fase inicial em que são maiores as chances de cura.
[FOTO2]
Em todo mundo, várias cidades adotam o movimento Outubro Rosa para conscientizar da importância das medidas preventivas e diagnóstico cedo do câncer de mama. A ação surgiu em 1991, nos Estados Unidos, em que vários Estados norte-americanos faziam ações isoladas referentes à doença. 

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente