Participamos do

Presos rendem inspetor, roubam sua arma e fogem em seu carro particular

O policial fazia sozinho a guarda de seis homens. Um deles não fugiu por opção. Os criminosos teriam conseguido retirar barras de ferro da carceragem puxando com lençóis. Policiais civis fazem protesto na sexta, 14, denunciando vulnerabilidade das delegacias
15:33 | Out. 12, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Cinco presos fugiram do 4º Distrito Policial (4º DP), no bairro Pio XII, na manhã desta quarta-feira, 12. No momento, um único inspetor fazia a guarda de seis homens que estavam na carceragem. Um detento não fugiu por opção. Os criminosos renderam o policial com uma barra de ferro, roubaram sua arma e fugiram em seu veículo particular.

Em nota, a Polícia Civil afirma que os suspeitos serraram as grades do xadrez. A informação é contestada pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Ceará (Sinpol). “O fato serve pra dar noção da situação a que estamos expostos. Os presos conseguiram arrancar parte da grade apenas amarrando lençóis e puxando”, afirma a vice-presidente da entidade, Ana Paula Cavalcante. Ela lamenta a recorrência da fuga de presos.

No último domingo, dia 9, três homens e uma mulher renderam o porteiro, entraram na delegacia e resgataram sete presos da carceragem do prédio da Superintendência de Polícia, no centro de Fortaleza. Na terça, dia 11, sete detentos do 3º DP, no bairro Otávio Bonfim, foram libertados por cinco homens armados. Na ação, os criminosos roubaram três armas, diversos pertences de cinco pessoas que esperavam atendimento e uma viatura descaracterizada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em resposta, o Sindicato está mobilizando a categoria para na próxima sexta-feira, 14, fazer a entrega das chaves de todas as carceragens na sede da Delegacia Geral, no Centro. “Essa responsabilidade não é nossa. A Secretaria de Justiça precisa assumir os presos”, diz Ana Paula.

A Policia Civil informa que diligências estão sendo realizadas, por policiais civis e militares, com o objetivo de capturar os cinco presos que fugiram do 4º DP.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente