Participamos do

Manifestação contra PEC 241 ocorre nesta tarde nas ruas da Capital

É prevista caminhada saindo da Praça da Gentilândia à Praça do Ferreira, a partir das 16 horas. Segundo turno da votação da proposta deve ocorrer paralelamente ao ato
12:10 | Out. 25, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Fortaleza é uma das cidades a receber nesta terça-feira, 25, protesto contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241. É prevista uma caminhada da Praça da Gentilândia, no bairro Benfica, à Praça do Ferreiro, Centro, a partir das 16 horas. O ato faz parte de uma agenda nacional contra a chamada PEC do Teto e o governo de Michel Temer, organizada pela frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, que reúnem diversos movimentos sociais de esquerda.

[SAIBAMAIS]


Manifestações do tipo estão previstas para esta terça-feira em diversas cidades do País, como São Paulo e Rio de Janeiro. "Se o Brasil precisa de corte nos gastos, que se corte dos mais ricos, do bolsa banqueiro, do pagamento da dívida", diz o texto do evento criado para convocar os manifestantes no site de relacionamentos Facebook. Nessa segunda-feira, 24, um outra manifestação contra a PEC 241 já havia sido realizada em pelo menos 27 cidades, segundo levantamento no site de notícias G1.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Nesta terça-feira, o Congresso Federal realiza o segundo turno da votação da PEC. Por falta de quórum, o pleito não ocorreu nesta manhã. Em 11 de outubro último, a proposta foi aprovada em primeiro turno, com 366 votos a favor, 111 contrários e 2 abstenções.


A PEC do Teto prevê que gastos públicos sejam congelados por 20 anos, sendo corrigida apenas a inflação no período, conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente