Participamos do

Hospital Universitário Walter Cantídio realiza curso de cuidadores de idosos

Treinamento é voltado para cuidadores profissionais, familiares e pessoas interessadas no cuidado ao idoso com demência
14:18 | Out. 17, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]O Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) abre inscrições para o 19º Treinamento para Cuidadores e Familiares de Pacientes Idosos Portadores de Demência. A iniciativa é do Centro de Atenção ao Idoso, Serviço de Geriatria do HUWC, em parceria com o Instituto de Geriatria e Gerontologia do Ceará (IGC). As inscrições vão até o próximo dia 31, no Ambulatório de Geriatria do HUWC.
 
O treinamento ocorre nos dias 19 e 26 de novembro próximo, no Auditório Paulo Marcelo, da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC). As inscrições podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, sempre das 8 horas às 17 horas. A taxa de inscrição é de R$ 80. O valor cobre impressão de material didático e ajuda de custo dos professores convidados. É preciso apresentar documento de identidade com foto no ato do cadastro.
 
Aberto ao público, o curso tem carga horária de 20 horas. O treinamento é voltado para cuidadores profissionais, familiares e pessoas interessadas no cuidado ao idoso com demência.
 
Dentre os temas abordados no treinamento estão a manifestações clínicas das demências, com ênfase na Doença de Alzheimer, direitos do idoso, cuidados com medicamentos, cuidados de enfermagem e alimentação do idoso. Aspectos psicológicos e suporte do cuidador, mobilidade, terapia ocupacional e saúde bucal também serão abordados.
 
O treinamento faz parte do cronograma de atividades do Projeto de Extensão de Apoio aos Cuidadores e Familiares de Idosos Portadores da Demência de Alzheimer, da Universidade Federal do Ceará.
 
Serviço
 
19º Treinamento para Cuidadores e Familiares de Pacientes Idosos Portadores de Demência 
Data: 19 e 26 de novembro de 2016
Local: Auditório Paulo Marcelo (bloco didático da Faculdade de Medicina da UFC – Rua Alexandre Baraúna, 949, Rodolfo Teófilo)
 
Inscrições
Ambulatório de Geriatria do HUWC (Rua Coronel Nunes de Melo, s/n, Rodolfo Teófilo, ao lado da Maternidade Escola Assis Chateaubriand), de segunda à sexta, das 8h às 17h.
Taxa de inscrição: R$ 80,00.
Para mais informações: (85) 3366.8382 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente