Participamos do

Homenagem à Santa Teresinha reúne centenas de fieis

A celebração deste sábado, na Capela do Carmelo de Santa Teresinha, foi realizada pelo arcebispo de Fortaleza. Homenagens foram feitas para os 120 anos de morte da santa, em 2017
13:08 | Out. 01, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]Santa Teresinha é a santa dos pagãos, dos que não creem. Freira carmelita, ficou conhecida pela simplicidade de viver e abordar a vida espiritural. Na manhã deste sábado, centenas de fieis se reuniram para celebrar o dia da santa na Capela do Carmelo que leva seu nome e abriga 13 freiras carmelitas. As homenagens deste ano se prepararam para 2017, quando fazem 120 anos de sua morte. A celebração foi realizada por Dom José Antônio Tosi, arcebispo de Fortaleza.

As orações, novenas e procissões acontecem desde o mês de setembro e culminaram com a festa deste sábado. Para a irmã Maria da Imaculada Conceição, é uma alegria participar da festa junto da igreja. "Santa Teresinha é muito conhecida nos ambientes dos pagãos, a quem teve uma particular devoção. Nós saímos do mundo para nos fazermos presente de forma diferente. A clausura é um espaço como se fosse o útero de Maria, onde Cristo é gerado para a vida e para o mundo", afirmou a freira. 

Como marcar visitas ao Carmelo de Santa Teresinha:

Telefone: (85) 9.8699 1215
Onde: o convento está localizado na avenida Alberto Craveiro, 1680, bairro Castelão
 
 
Redação O POVO Online  

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente