PUBLICIDADE
Notícias

Fortaleza terá atendimento veterinário itinerante a partir desta quinta-feira

Trailer deve expandir trabalhos clínicos e cirúrgicos para cães e gatos, alem de ações educativas voltadas para os fortalezenses

19:30 | 26/10/2016
Na foto, gatos no Parque do Cocó
Na foto, gatos no Parque do Cocó
Atualizada às 14h23min
O VetMóvel, equipamento itinerante de serviços veterinários, será entregue nesta quinta-feira, 27, pela Prefeitura de Fortaleza. Trailer deve expandir trabalhos clínicos e cirúrgicos para cães e gatos, alem de ações educativas voltadas para os fortalezenses. Lançamento ocorre no Parque Rio Branco, às 14h30min.
 
O equipamento possui sala pré-cirúrgica, sala de cirurgia com duas mesas e uma sala pós-cirúrgica. Consultas, vacinas e exames para diagnóstico de calazar serão realizadas na parte externa. A ação chega por meio das secretarias municipais da Saúde (SMS), de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), de Conservação e Serviços Públicos (SCSP) e da Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (Urbfor).
 
A coordenadora do Centro de Controle de Zoonozes (CCZ), Rosânia Ramalho, afirma que a programação do VetMóvel vai priorizar os pontos de abandono e os abrigos de animais. "Esse novo equipamento é uma grande conquista. Em Fortaleza encontramos muitos animais em situação de abandono. O VetMóvel é mais uma ferramenta que poderemos utilizar para o controle populacional de cães e gatos", explica.       
 
Serviço
 
Entrega do VetMóvel
Data: 27/10
Hora: 14h30
Local: Parque Rio Branco (Av. Pontes Vieira, s/n – São João do Tauape)
 
Redação O POVO Online
TAGS