Participamos do

"Eu quis enaltecer a misericórdia de Deus", diz padre Reginaldo Manzotti

Em Fortaleza para o "IX Evangelizar é Preciso", o religioso foi entrevistado pelo O POVO em exibição ao vivo pelo Facebook, na manhã desta sexta-feira, 14
21:27 | Out. 14, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

O padre Reginaldo Manzotti foi entrevistado na manhã dessa sexta-feira, 14, pelo repórter Caio Faheina, em transmissão ao vivo na página do O POVO Online no Facebook. Em Fortaleza para a 9ª edição do "Evangelizar é preciso", o religioso enalteceu a fé e a devoção na misericórdia de Deus pelas santas chagas de Jesus Cristo.

O festival católico começa às 12 horas deste sábado, 15, no aterro da Praia de Iracema, com o tema "Missionários da Misericórdia". "O aterro se mistura com a própria história da obra do Evangelizar, então para mim é motivo de muita alegria", disse o padre.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo ele, o evento contemplará o ano santo da Misericórdia pelas santas chagas de Jesus Cristo, com uma programação artística que envolve música, oração e teatro. "Eu estava diante do quadro de Jesus e rezando com o santíssimo quando Deus tocou meu coração: 'olha para mim'. Eu nunca tinha me dado conta que na imagem de Jesus misericordioso o que mais se destaca são os raios, e os raios eram as chagas", relatou.

O padre contou que, naquele momento de contemplação da imagem, quis enaltecer a misericórdia de Deus. "Se uma chaga derrama misericórdia, venha a nós pelas cinco chagas, dolorosas e gloriosas do nosso senhor Jesus Cristo".

[VIDEO1] 

Após período restrito à televisão por asssinatura, a TV Evangelizar voltou a ser transmitida em rede aberta na capital cearense. A programação católica pode ser acompanhada 24 horas por dia, pelo canal 27, ainda conforme o padre.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente