Participamos do

Após cinco meses, professores da Uece suspendem greve

12:35 | Out. 21, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Atualizada às 17h30min

Os professores da Universidade Estadual do Ceará (Uece) decidiram suspender a greve, em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira, 21, pelo Sindicato dos Docentes da Uece (Sinduece), no Campus Itaperi. A orientação é que os professores fiquem à disposição a partir da próxima terça-feira, 25.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O retorno das aulas será próxima quarta-feira, dia 26, quando terá continuidade o semestre letivo 2016.1. A previsão é que o período seja finalizado em 25 de janeiro de 2017. 

Os aprovados no Vestibular 2016.2 iniciarão as aulas em 15 de fevereiro de 2017. Serão necessários três anos para os semestres letivos se igualarem ao calendário.

[SAIBAMAIS] A decisão foi tomada após análise de Termo de Compromisso (TC) que prevê, entre outras ações, a nomeação de 84 professores no primeiro dia útil após a suspensão da paralisação e a realização de obras nos campi de Itapipoca e Crateús.

O Termo de Compromisso da Uece foi assinado pelos titulares da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), Hugo Figueiredo; e da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece),
Inácio Arruda.

A Universidade Vale do Acaraú (UVA) também está em greve. Já a Universidade Regional do Cariri (Urca) não teve o calendário afetado.

Redação O POVO Online com informações do repórter Igor Cavalcante

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente