Participamos do

Ação realiza cirurgias para crianças com fissura labial

Essa é 21ª ação da Operação Sorriso em Fortaleza. A organização médica vai realizar 70 cirurgias para crianças e adolescentes com fissuras labiais
19:20 | Out. 25, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Crianças e adolescentes com fissuras labiais e palatais do Estado do Ceará vão poder corrigir a deficiência por meio de cirurgias ofertadas pela Operação Sorriso. Essa é a 21ª vez que a ação retorna a Fortaleza por possuir um índice significativo de pacientes com fissuras labiais. O problema é causado por carências de nutrientes durante a gestação, ocasionada pela má alimentação.
“Voltamos à cidade porque identificamos a existência de uma demanda muito alta de pacientes fissurados na região. Apenas aqui em Fortaleza já operamos quase duas mil pessoas nesses últimos 21 anos”, disse Ana Stabel, diretora-executiva da Operação Sorriso. Nesta edição, a iniciativa vai disponibilizar 70 cirurgias para crianças e adolescentes de até 17 anos.
Os interessados em participar da ação têm que comparecer no Hospital Infantil Albert Sabin neste sábado, 28, a partir das 8h. Neste mesmo dia, os 72 pacientes de 2015 irão ser submetidos a uma avaliação pós-operatório. 
 
 
Os participantes precisam portar documentos de identificação do paciente e também do responsável. Caso o interessado seja do interior do Estado, o paciente junto com um acompanhante pode solicitar hospedagem gratuita no dia da seleção. Além disso, será também ofertado o transporte da hospedagem até o hospital e a alimentação. Esses benefícios não possuem custos para os participantes.
  
 
As cirurgias irão ocorrer no dia 30 de outubro a 2 de novembro no Hospital Infantil Albert Sabin, localizada na rua Tertuliano Sales, no bairro Vila União. São 50 profissionais de saúde voluntários de várias regiões do País e também de outros países de diversas especialidades, como Cirurgia Plástica, Fonoaudiologia, entre outros. Todos com experiência em outros programas humanitários e especializados em fissuras labiopalatinas.  
Operação Sorriso 
A Operação Sorriso é uma organização médica voluntária que reúne profissionais de 60 países com o intuito de ajudar portadores de deformidades faciais, tendo atenção maior lábio leporino e fenda palatina. As ações tiveram início no Brasil em 1997 e já foram realizadas mais de 4,9 mil cirurgias em treze estados brasileiros.  
 
Doações para Operação Sorriso podem ser feitas direto em conta:
 
Associação Operação Sorriso do Brasil 
CNPJ: 08.691.563/001-85
Banco Itaú – 341
Ag: 8729 C/C: 23082-4
Comunicar depósito através do e-mail: contato@operationsmile.org
 
SERVIÇO
Programa humanitário da Operação Sorriso em Fortaleza (CE)
Dia de seleção dos pacientes: 28 de outubro de 2016
Horário: a partir das 8h
Datas das cirurgias:  De 30 de outubro a 2 de novembro de 2016
Informações: (85) 3101-4212
Local: Hospital Infantil Albert Sabin (Rua Tertuliano Sales, 544 — Vila União)
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente