Participamos do

PRF reforça policiamento durante Motorromaria de Canindé

A 30ª Motorromaria, que sai de Fortaleza até o santuário de São Francisco, em Canindé, será realizada neste fim de semana
13:05 | Set. 16, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) monta, neste domingo, 18, operação para reforçar a fiscalização ao longo das BRs 20 e 222, durante a realização da 30ª Motorromaria. A tradicional romaria dos devotos de São Francisco, que fazem o percurso de 120 quilômetros de Fortaleza a Canindé, devem reunir 60 mil motociclistas, segundo a organização.

De acordo com a PRF, a pista principal da BR-222, no km 1, será parcialmente interditada no sentido crescente a partir das 6h30min. O fluxo de motociclistas será intenso entre 9h e 12 horas, mas a PRF informa que a previsão é que a via seja totalmente liberada às 8h30min, após a saída dos romeiros.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na BR-020, haverá bloqueios no sentido Canindé - Fortaleza, a partir das 8 horas. As interdições serão feitas nos pontos: trevo de Maranguape (km 358); no acesso a Campos Belos (km 348), no acesso a Paramoti (km 335); no acesso a Caridade (km 326); e no acesso a Canindé (km 308).

Acidentes
Em 2015, a PRF registrou 85 mortes em acidentes com motocicletas. O número foi 37,5% inferior ao registro do ano anterior, quando 136 pessoas morreram nestes tipos de acidentes.

A PRF explica que a maioria desses acidentes são causados por
imprudência, desrespeito à legislação, falta de habilitação e não uso, ou uso inadequado, de equipamentos de segurança.

Durante a Operação Motorromaria do ano passado, foram contabilizados dois acidentes, com três feridos. Não houve mortes, uma pessoa foi presa por embriaguez ao volante e 31 motos foram apreendidas.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente