Participamos do

Prefeitura entrega 26 novas motocicletas para Guarda Municipal e AMC

Das motos entregues, 16 foram para a Autarquia e as outras 10 foram para a GMF. A frota de motocicletas da AMC aumentou para 77 com a aquisição. Em 2012, eram apenas
19:44 | Set. 23, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) e a Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) receberam 26 novas motocicletas, nesta sexta-feira, 23. Conforme a AMC, os veículos devem otimizar as operações de trânsito, sendo usados exclusivamente para ações de mobilidade. Das motos entregues, 16 foram para a Autarquia e as outras 10 foram para a GMF.
 
O diretor de trânsito do órgão, João Bezerra, aponta que o monitoramento do trânsito deve ser aprimorado, assim como maior rapidez no atendimento às ocorrências. "Por ser mais ágil e dinâmico, esse tipo de veículo consegue chegar facilmente ao local de um acidente possibilitando que o agente possa efetuar as medidas de controle de tráfego". 
 
O equipamento também deve contribuir para serviços de escolta junto aos hospitais que fazem transporte de órgãos. As motos são modelo Honda, 2016, motor 300 cilindradas, com sinalização luminosa e sonora. Equipamentos de segurança, como capacete, joelheira e cotoveleira também foram comprados. A frota de motocicletas da AMC aumentou para 77 com a aquisição. Em 2012, eram apenas. 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente