PUBLICIDADE
Notícias

Praias de Fortaleza apresentam melhor balneabilidade do ano

No boletim divulgado pelo órgão nesta sexta-feira, 23, as praias de Fortaleza apresentaram melhor índice de balneabilidade de 2016

16:12 | 23/09/2016
NULL
NULL

[FOTO1]

Tomar um banho de mar neste de fim de semana parece ser uma boa pedida para o fortalezense. Pelo menos em 26 dos 31 postos de monitoramento de balneabilidade aferida pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). No boletim divulgado pelo órgão nesta sexta-feira, 23, as praias de Fortaleza apresentaram melhor índice de balneabilidade de 2016.

Pela divisão da Semace, nos setores Leste e Centro da orla da Capital, apenas o posto do Farol do Mucuripe deve ser evitado pelos banhistas. Os demais pontos se apresentaram próprios para banho.

O setor Oeste é o que apresenta mais pontos críticos, com quatro postos impróprios para banho. Eles estão localizados o trecho que fica entre as ruas Jacinto Matos e Lagoa do Abaete.

“No segundo semestre a tendência é que nosso boletim apresente mais pontos próprios. Isso ocorre pelo fato de não estarmos em meses com precipitações chuvosas. A água da chuva acaba carreando para o mar, via galerias pluviais, muito lixo jogado na rua de maneira equivocada, além dos esgotos clandestino”, explica Maira Gadelha, gerente de Análise e Monitoramento da Semace.

Redação O POVO Online

TAGS