Participamos do

Populares relatam pelo menos quatro assaltos por dia na Água Fria

Preocupados com a frequência dos casos na região, pessoas que trabalham e estudam o bairro Água Fria cobram providências das autoridades
19:23 | Set. 02, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Casos de assaltos no bairro Água Fria, em Fortaleza, tornaram-se recorrentes desde a última semana, conforme O POVO Online apurou. Populares denunciam que os crimes ocorrem, geralmente, depois das 18 horas, quando o fluxo de pessoas é maior nas proximidades da av. Washington Soares. A Polícia não confirma número de assaltos na área, mas pessoas que trabalham e estudam no bairro já se mobilizam em busca de providências do Estado.
 
"Dois homens em uma moto passam nos dois lados da avenida (Washington Soares) e assaltam as pessoas que estão nas paradas de ônibus", diz uma testemunha que pediu para não ser identificada. "Desde quarta-feira da semana passada (último dia 24) acontecem assaltos todos os dias. Tem dia que acontece quatro, cinco vezes", conta outra fonte.
 
A informação correu, e estudantes e profissionais que têm o bairro na rotina já se mostram preocupados. A diretora das faculdades Faece Fafor, Rita Silveira, afirma que três funcionários foram roubados só na última semana quando saíam do trabalho. Ela afirma que as providências já estão sendo tomadas.
 
"Estamos preparando um ofício e formando uma comissão com professores e o gerente de unidade responsável pela área de segurança interna para cobrar providências dos órgãos públicos" diz a diretora. Rita Silveira afirma ainda que a instituição trabalha com vigilância desarmada e guardas de empresas de segurança da Capital.

Contatada pelo O POVO Online, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) não divulga números de assaltos registrados na última semana no bairro Água Fria. O 26º Distrito Policial, que atende a área, diz que vítimas de assaltos devem procurar a unidade para registrar o Boletim de Ocorrência ou se dirigir ao Comando Geral da Polícia Militar.
 
Serviço
 
26º Distrito Policial
Rua Vereador José Batista Barbosa, 81, bairro Edson Queiroz
Telefone: 3101.3531 
 
Comando Geral da Polícia Militar
Av. Aguanambi, 2280, bairro Alto da Balança
Telefone: 3101-3539 
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente