PUBLICIDADE
Notícias

O amor encontra um lar

Na bagagem do tempo, Wilson e Nazaré levaram para o Lar Torres de Melo as memórias da solidão - o peso das malas acabou depois de um doce e um bilhetinho, que fizeram de suas moradas um abrigo afetivo. Esta é a terceira história da sério Lar Torres de Melo

20:23 | 30/09/2016
NULL
NULL

[FOTO1] Foi em uma festa bem diferente das tertúlias de sua juventude, que o ex-camelô Wilson Vitorino Da Silva, 77, conheceu a mulher que despertou novamente o sonho de viver uma história de amor. Há 13 anos, a ex-cozinheira Maria Nazaré Conceição, de 67 anos, chegava ao Lar Torres de Melo para morar no quarto 29, pelo mesmo motivo que ele: solidão.

 

Assim que chegou, teve uma confraternização na quadra. Foi quando Wilson a viu pela primeira vez. “Quando a vi, pensei: que morena!”, conta. Na ocasião, Wilson se aproximou e ofereceu um doce, que ela aceitou timidamente. Nazaré conta que teve medo de se apaixonar, mas que no fundo, tinha esperanças de encontrar alguém. Depois de se conhecerem, houve diversos encontros casuais nos corredores do Lar – ele que mora no quarto 25, sempre dava um jeito de esbarrar com a moradora do quarto 29 para investir nos flertes com convites para o cafezinho ou passeios pela quadra, que eram recusados.

Nazaré ficou irredutível até o ex-camelô namorar outra mulher. "Ele arranjou uma namorada para mostrar que era homem para mim, porque ele achava que eu estava colocando muita banca", disse a ex-cozinheira. Enciumada, Nazaré mandou um bilhetinho para ele através da sua vizinha, combinando um encontro. Neste dia, eles se encontraram à noite na mesma quadra em que se conheceram; trocando olhares e sorrisos, decidiram namorar.

"Não troco ela por mulher nenhuma no mundo", diz Wilson. Ao descrever a rotina do casal, cercada de companheirismo e cuidados, ele conta que, quando acorda, bate à porta de Nazaré para saber o que ela quer no café da manhã. Eles fazem todas as refeições juntos, embora não dividam o mesmo quarto. É que no Lar Torres de Melo, só os casais com o compromisso oficializado cível ou religiosamente podem dormir juntos. Wilson pensa em casar, mas ela diz que quer preservar o clima de namoro.

Série Lar Torres de Melo

A série teve início na última quarta-feira, 28, com a história de Roberto Maia, seguida de Valderez de Castro Ramos e Maria Jovelina Alves da Silva. Neste sábado, 01, você vai conhecer a história de Francisca Pacheco que se diverte dando vidas aos brinquedos. 

Conheça Nazaré e Wilson:

[VIDEO1] 

TAGS