Participamos do

Jornalista Adísia Sá será homenageada no II Encontro de Ouvidorias do TCE

No evento, Adísia Sá receberá uma placa de homenagem das mãos do ouvidor do TCE Ceará, conselheiro substituto Itacir Todero, idealizador do Encontro de Ouvidorias
22:15 | Set. 20, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

O II Encontro de Ouvidorias do Tribunal de Contas do Ceará (TCE) acontece nesta quinta-feira, 22. Na ocasião, a jornalista Adísia Sá participará da palestra final e será homenageada em reconhecimento a sua atuação pioneira em ouvidorias no Estado.
[SAIBAMAIS]
O evento reúne membros de Cortes de Contas brasileiras, gestores, servidores públicos e a sociedade civil. O objetivo é discutir práticas, estabelecer diretrizes e compartilhar experiências sobre a instauração e as atividades de uma ouvidoria para a melhoria da gestão do governo.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O presidente da Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman (ABO), Edson Luiz Vismona, fará a palestra de abertura, com o tema "Ouvidorias: uma visão empreendedora". Na ocasião, serão debatidos temas como "A importância do diálogo e a arte de ouvir" e "Participação social: importância do controle cidadão no combate à corrupção".


As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do Sistema de Gestão Educacional (Siged), disponível no portal da Escola de Contas, Instituto Plácido Castelo.


Homenagem

No evento, Adísia Sá receberá uma placa de homenagem das mãos do ouvidor do TCE Ceará, conselheiro substituto Itacir Todero, idealizador do Encontro de Ouvidorias.


Maria Adísia Barros de Sá é jornalista, radialista, escritora, filósofa e professora cearense. Ocupou o cargo de ombudsman do O POVO e foi a primeira mulher a assumir a função na imprensa nordestina, em 1994. Hoje é ombudsman emérita do jornal. Atuou em rádio e TV e foi ainda uma das fundadoras do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará, o primeiro do Estado.


Professora Adísia Sá, como é chamada tem 60 anos de jornalismo, completados em 2015. Ela ocupou diversos cargos de direção em entidades de classe como a Associação Cearense de Imprensa (ACI), o Sindicato dos Jornalistas no Ceará (Sindjorce) e a Comissão Nacional de Ética da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj). No O POVO, continua até hoje escrevendo um artigo semanal.


Escritora, publicou "Metafísica para quê?", "Fenômeno Metafísico", "Introdução à Filosofia", "Ensino de Jornalismo no Ceará", "Capitu conta Capitu", "Clube dos Ingênuos", "O Jornalista Brasileiro", dentre outros.


É licenciada em Filosofia Pura pela Faculdade Católica de Filosofia, agregada à Universidade Federal do Ceará, e doutora em Filosofia e Comunicação, pela Universidade Federal Rural de Pernambuco.


Serviço

II Encontro de Ouvidorias do Tribunal de Contas do Estado do Ceará
Quando: 22 de setembro de 2016, a partir das 8h30
Onde: Plenário do Edifício 5 de Outubro (Rua Sena Madureira, 1047 - Centro)
Informações: (85) 3212-2222 / 0800 079 6666 ou ouvidoria@tce.ce.gov.br

[FOTO2]

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente