Participamos do

João Alfredo desmente assinatura em carta que denuncia esquema de corrupção

A carta relata um esquema de corrupção que teria ocorrido no Tribunal de Justiça do Ceará. O vereador do Psol abrirá representação nas Polícias Federal e Civil contra assinatura em carta
16:57 | Set. 13, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O vereador e candidato a prefeito João Alfredo (Psol) irá abrir representação jurídica contra a assinatura em uma carta que relata suposto esquema de corrupção no Tribunal de Justiça. A carta está em circulação e segue como se o vereador a tivesse assinado. No entanto, Alfredo desmente autoria.
A carta em questão denuncia suposto esquema de corrupção no Fórum e Tribunal de Justiça. De acordo com o texto, um advogado em um restaurante de luxo da Cidade teria conversado sobre os desembargadores os quais ele teria corrompido.
A carta cita que há compra de sentenças liminares e diz que na mesa do restaurante, ao lado de outros empresários, o advogado teria explicado o funcionamento de um esquema que envolve propina, extorsão, venda de sentenças, falsificação de documentos e tráfico de influência dentro das “salas fechadas” do Tribunal de Justiça. Há no texto uma lista de magistrados envolvidos no suposto esquema.
“Tive acesso a isso recentemente porque amigos advogados me perguntaram. Não tenho conhecimento desses fatos e nem desses espaços relativos a negociações. Esta é uma carta apócrifa (sem autenticidade)”, afirmou João Alfredo. Além da assinatura de João Alfredo, a carta traz a assinatura de um “Observatório Jurídico”. “Isso é tão absurdo que o nome correto é Observatório Judiciário, que eu estive à frente quando fui Deputado Estadual, de 1998 a 2002”, explica.
O vereador afirma que irá abrir representação na Polícia Civil e Federal sobre o caso. “Farei isso para me resguardar de uma situação posterior. O que está acontecendo é que alguém está usando o meu nome para algum interesse e eu acho isso de uma desonestidade impressionante. É tudo mentira.”, disse. 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente