Participamos do

Cuca Barra recebe ação cultural de conscientização sobre consumo de álcool

Jovens atendidos pela unidade fizeram grafites com mensagens sobre o consumo de álcool nos muros do equipamento. A ação foi promovida pela Ambev
20:36 | Set. 16, 2016
Autor Ana Rute Ramires
Foto do autor
Ana Rute Ramires Repórter da editoria de Cidades
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Jovens atendidos pelo Cuca Barra participaram de ação de alerta sobre o consumo nocivo de álcool, na manhã desta sexta-feira, 16. A ação faz parte do “Dia da Responsa”, promovido pela cervejaria Ambev, no qual são realizadas atividades de conscientização acerca do consumo excessivo e atrelado à direção. Além disto, o alerta é voltado para a proibição da venda de bebidas alcoólicas para menores de idade. Mensagens acerca do tema foram grafitadas nos muros do equipamento cultural com o apoio de funcionários da empresa.
[SAIBAMAIS]

Cerca de 50 crianças e adolescentes participaram da programação, que também contou com a presença de jogadores de times locais. No “Dia de Responsa”, os funcionários da companhia, saem às ruas para visitar bares, restaurantes, supermercados e distribuir materiais informativos à população sobre a importância do consumo moderado e os riscos do uso indevido de bebidas alcoólicas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“A gente quer que nossa bebida alcoólica seja consumida para a felicidade da população, não de forma inadequada e prejudicial”, explica Pedro Brito, gerente de refrigerantes da Ambev.

“A gente já exerce ações de prevenção ao consumo abusivo de álcool com a juventude. A Ambev veio com essa ação de forma lúdica, divertida e que atrai muito os jovens”, comenta Angelique Abreu, gerente do Cuca Barra. “Não só eles saem conscientizados, mas também os comerciantes do entorno, que são alertados para não comercialização para menores de idade”, diz.
[QUOTE1]

As crianças e adolescentes participam das atividades oferecidas pelo equipamento, como cursos de esportes, cinema, fotografia, música, dentre outros. “O grafite é uma arte de rua que mexe muito comigo e ensina muita coisa pra gente”, relata Herberth Alexandre sobre os aprendizados a partir da ação. O estudante faz cursos de cinema e audiovisual e de confecção de pranchas de surf no Cuca.
[FOTO3]

Empolgado com o quiz de perguntas e respostas sobre consumo de bebidas, Rafael Vieira, 12, levantava a mão empolgado para conseguir a vez de responder. Se eu tomar uma ducha fria vou ficar sóbrio novamente? Induzir o vômito deixa a pessoa em seu estado normal? Os efeitos do álcool são os mesmos no organismo do homem e da mulher? Eram algumas das questões que os jovens tinham que acertar para ganhar o brinde.

Os participantes também contaram com a presença de jogadores de futebol na ocasião. “Muitas situações que os jovens tão abraçando muito rápido pela curiosidade são ruins. O vício, o desapego, o desafeto de muita coisa”, conta Sandro, zagueiro do Ceará.  “É gratificante a gente saber que pode influenciar de forma positiva os jovens, também fora de campo”, afirma, orgulhoso.
[FOTO2]

Conscientização
O “Dia de Responsa” foi criado pela Ambev no Brasil, onde a cervejaria vai mobilizar mais de 32 mil funcionários nas atividades. Ao todo, durante o mês de setembro, serão realizadas cerca de 20 atividades e mais de 28 mil postos de venda visitados no Ceará com esse intuito


Serviço
Conscientização e panfletagem sobre consumo inteligente de álcool
17/09 - 15h   Barraca CrocoBeach (Praia do Futuro)
17/09 - 17h   Feirinha do Náutico (Beira Mar)
18/09 - 19h   Conscientização com Photo Truck no Lago Jacareí

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente