Participamos do

Ciclofaixa de Lazer vai ganhar duas novas rotas neste domingo

A Prefeitura de Fortaleza vai realizar duas novas rotas no programa Ciclofaixa de Lazer neste domingo, 4. As rotas Sul e Oeste vão ligar os bairros São Gerardo e Montese ao Passeio Público
18:15 | Set. 01, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os fortalezenses vão ter mais duas opções de rotas da iniciativa Ciclofaixa de Lazer para desfrutar durante as manhãs de domingos. Saindo dos bairros São Gerardo e Montese, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), vai realizar dois novos percursos a partir do próximo dia 4. Essa é a terceira rota da iniciativa que liga as regiões Leste, Oeste e Sul da Capital ao Passeio Público. No total, são 21 quilômetros de rota em que os ciclistas podem aproveitar nos domingos.

%2bLEIA MAIS: Ciclofaixa de Lazer tem Parque do Cocó e Aterrinho da Praia de Iracema no percurso deste domingo
Os novos percursos foram elaborados pela equipe do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito de Fortaleza (PAITT). As rotas também vão estar liberadas das 7h às 13h, assim como acontece com a rota Leste. Por meio da rota oeste, os ciclistas vão poder andar da Praça Jonas Freitas, conhecida como Praça do North Shopping, no bairro São Gerardo, até o Passeio Público, totalizando cerca de 4,7 quilômetros. Quem for optar por esse trecho passará pelas ruas Três, Braz de Francesco, pega pela avenida Bezerra de Menezes, depois a rua Justiniano de Serpa, avenida Domingos Olímpio e, por último, a rua Senador Pompeu.

[SAIBAMAIS2]
Já a rota Sul, o percurso é um pouco maior. São 6,3 quilômetros que liga a Praça da Igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro Montese, até o Passeio Público. O circuito tem início na avenida Professor Gomes de Matos, segue pela rua Pré Nove, passa pela avenida dos Expedicionários, pega a rua Senador Pompeu e finaliza na rua João Moreira.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Nessas rotas, haverá quatro pontos de apoios, localizados no Passeio Público, Praça Jonas Freitas, Praça da Igreja Nossa Senhora Aparecida e no Anfiteatro do Parque do Cocó. Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e a Guarda Municipal estarão presentes nas rotas. Além disso, os participantes poderão alugar bicicletas, realizar cadastro do Bilhete único e do projeto Bicicleta Integrada. Na ocasião também vão ser distribuídos mudas de plantas.


Ciclofaixa de Lazer
Um dos principais programas culturais e esportivos da capital, o Ciclofaixa Lazer é iniciativa da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), por meio do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito de Fortaleza (PAITT). Em cada edição, há a participação de cerca de 4 mil ciclistas a cada edição.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente