Participamos do

Carros Compartilhados começam amanhã em operação assistida

Serão oito veículos, distribuídos em quatro estações nos bairros Montese, São Gerardo, Edson Queiroz e Aldeota/Praça Luiza Távora.
19:15 | Set. 21, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A partir de amanhã, oito veículos, distribuídos em quatro estações, dão início à operação assistida dos Veículos Alternativos para Mobilidade (VAMO). As primeiras estações estão localizadas nos bairros Montese, São Gerardo, Edson Queiroz e Aldeota/Praça Luiza Távora. A partir da próxima semana, a estação Aldeota/Center Um também estará ativa. 

A perspectiva é de que Fortaleza tenha 20 carros elétricos, em 12 estações de compartilhamento. Haverá, por seis meses, monitoramento sobre as locações das estações.  

Para realizar o cadastro, os usuários deverão fornecer endereço eletrônico (e-mail) no website do sistema: www.vamofortaleza.com. Em seguida, após a confirmação do e-mail do usuário, deverão ser enviados, também por meio do website, os dados pessoais e fotos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e de comprovante de endereço. As informações serão verificadas pela operadora, que entrará em contato com o usuário para agendar hora, data e estação de desejo do usuário para a assinatura do Termo de Responsabilidade, bem como para realizar test-drive acompanhado de técnico.
 
Para fazer uso do sistema, por meio do site e do aplicativo para smartphone, os usuários poderão reservar qualquer carro elétrico disponível em qualquer uma das estações, tendo até 15 minutos para efetivar a retirada do veículo. Os carros elétricos poderão ser retirados, todos os dias, das 5h às 23h59, podendo serem devolvidos 24h por dia.

A tarifação será de acordo com o tempo de uso. Para os primeiros 30 minutos, o valor cobrado do usuário é de R$ 20,00 sendo este valor indivisível, ou seja, do primeiro minuto ao trigésimo minuto o valor cobrado será fixo e totalizará R$ 20,00.Após meia-hora de uso, a cobrança se dará por minuto adicional, variando o custo do minuto conforme o tempo de uso.

O sistema público de carros elétricos está sendo coordenado pela Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), através do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito de Fortaleza (PAITT).
 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente