Participamos do

Exposição reúne obras do mestre Espedito Seleiro

Mostra traz 38 peças que retratam a trajetória de Espedido Seleiro. Espaço abre neste sábado, 24, no Shopping Iguatemi, em Fortaleza, e fica até o dia 9 do próximo mês
17:30 | Set. 21, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]O artista cearense Espedito Seleiro ganha exposição gratuita a partir do próximo sábado, 24, no Shopping Iguatemi Fortaleza. "Mestre Espedito Seleiro Abra Sua Casa" traz  as cores, formas e cortes que    marcam a estética própria de suas obras em couro. A exposição vai até o próximo dia 9 de outubro. Entrada gratuita. 
 
Natural de Nova Olinda, na região do Cariri, o filho de seu Raimundo Seleiro, criador da famosa "sandália quadrada de Lampião", terá uma réplica da própria casa e do ateliê no shopping. O espaço se tranformou em uma referência de moda na região, em festivais nacionais e até internacionais.
 
O superintendente do Iguatemi, Wellington Oliveira, lembra que o artista é apontado como um dos grandes expoentes da estética brasileira. "Com a exposição, o shopping abre espaço para mostrar ao público do Ceará a vida e o trabalho de um artista local que está encantando plateias e consumidores de moda no mundo todo", diz.

Em mais de 60 m², estarão expostas 38 peças que retratam a trajetória de Espedito. Alguns dos artigos foram produzidos com exclusividade para a mostra. O tapete, todo em couro, será uma das atrações. Seleiro criou peças que ficaram populares em trabalhos conhecidos do público, como o gibão de Marcos Palmeira no filme O Homem que Desafiou o Diabo, além de ser tema de exposição na São Paulo Fashion Week. 
 
A exposição estará aberta ao público, de segunda a sábado, das 10h às 22 horas e aos domingos, das 14h às 22 horas. 
 
Serviço 
 
Exposição Mestre Espedito Abre Sua Casa
De 24 de setembro a 9 de outubro
Shopping Iguatemi – 2º piso da Expansão (em frente à loja Camicado)
Segunda a sábado, das 10h às 22h; aos domingos das 14h às 20h
Entrada gratuita
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente