Participamos do

Após falha em elevador, aluno cadeirante perde aula na UFC

Universitário não teve como assistir à aula em seu departamento porque a plataforma de elevação estava interditada. O problema está sendo solucionado, segundo a UFC
17:50 | Set. 01, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um problema em um elevador do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal do Ceará (UFC), na última quinta-feira, 25, prejudicou alunos cadeirantes. Jonael Pontes, 27, contou que não assistiu à aula realizada no segundo andar. A Universidade informou que solicitou manutenção do equipamento e está providenciando salas no andar térreo.

Segundo Jonael, essa não foi a primeira vez que ele ficou sem aula devido à interdição da plataforma de elevação. “A questão da acessibilidade no departamento não existe, só tem escada, não tem rampa, e o elevador só vive quebrado", critica.

Ele começou a utilizar cadeira de rodas após um problema na medula e conta que outro aluno, também cadeirante, foi prejudicado naquele dia. "É uma coisa insustentável, uma aula perdida. O professor veio até aqui embaixo e disse que não tinha como fazer nada porque era muito em cima da hora", explicou.

Em nota, a UFC confirmou problema no funcionamento da plataforma de elevação do Departamento de Ciências Sociais, que foi interditada na última quinta. "A Superintendência de Infraestrutura da UFC (UFC-Infra) já está solicitando propostas de empresas que atuam na área de manutenção, para que seja contratado o conserto".

De acordo com a assessoria da UFC, ''a Coordenação do Curso de Ciências, em parceria com a Secretaria de Acessibilidade da UFC e a Diretoria do Centro de Humanidades, está buscando identificar salas de aula em andar térreo para que os estudantes com deficiência não sejam prejudicados até que a plataforma de elevação seja liberada''. A UFC também disse que uma sala de aula na área 2 do Centro de Humanidades (Campus do Benfica) foi reservada para uma das disciplinas.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente