Participamos do

Abrigo São Lázaro atinge capacidade máxima de animais e sofre com falta de estoque

A instituição mantém 650 animais e não possui estoque de ração necessário para atender a demanda. Nesta semana, o abrigo pediu doações nas mídias sociais para regularizar a situação
19:15 | Set. 15, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

O Abrigo São Lázaro está passando por dificuldades para manter os seus 650 cães que estavam em estado de abandono em Fortaleza. O estoque de ração não é o suficiente para alimentá-los e as doações não são suficientes para atender a demanda. Para sensibilizar as pessoas e arrecadar recursos para mantê-los ou estimular a adoção nas pessoas, o abrigo publicou uma postagem  apresentando as dificuldades da organização. De acordo com a publicação, é preciso diariamente 200 quilos de ração, totalizando 1.400 quilos.
[SAIBAMAIS]
A voluntária do Abrigo, Dio Almeida, disse ao O POVO Online que a quantidade de cães adotados é inferior ao número de animais resgatados. Segundo ela, todos os dias são deixados cães na porta da organização. Entretanto, não há condições para acolhê-los. “NÃO estamos mais nem recebendo animais”, disse Dio.  Neste domingo, 11, a página do Abrigo publicou a foto do único saco de ração de 25 quilos presente no estoque da organização. “Na última terça-feira, 13, não tinha nem ração para alimentá-los”, comentou.

[FOTO2]
Por cuidar de cães idosos e debilitados, a organização também precisar arcar com as despesas veterinárias, além de produtos com limpeza e pagamento de funcionários. Para Dio Almeida, o grande número de animais é o reflexo da falta de compromisso das pessoas em cuidar dos seus animais. “As pessoas pegam para criar e descartam como se fosse brinquedo. O animal sofre com isso”, criticou. O objetivo da organização é resgatar, tratar e logo em seguida colocá-los para adoção, mas nem todo mundo está disposto para adotar cães debilitados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Para ajudar o abrigo, o interessado pode doar quantias para a conta bancária da organização ou doar por meio da vakinha online. Além disso, a instituição possui ponto de arrecadação na avenida José Bastos, no bairro Parangaba, e tem parceria com a loja Avipec, que faz a entrega diretamente para o abrigo.  

 

[VIDEO1] 

 

Serviço

Conta bancária para doações:

Organização Não Governamental São Lázaro
CNPJ:13043465/0001-71
Banco 104 - Caixa Econômica Federal
Agencia: 0619 C/C: 3054-6 OP: 003
 
Pontos de arrecadação:

VetClinic
Onde: Av. José Bastos, 6330, Parangaba.

Loja Avipec
Onde: Rua Senador Pompeu, Nº 1226 Centro
Contato: 3453-7144

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente