PUBLICIDADE
Notícias

Uber oferece viagens gratuitas para quem for ao Hemoce doar sangue

A promoção começou nesta segunda-feira, 29, e segue até a sábado, 3 de setembro. Para participar é preciso usar o código promocional e o destino ou a partida da sede do Hemoce, na av. José Bastos

15:14 | 29/08/2016
NULL
NULL

Dar uma chance a solidariedade, doando sangue e sem gastar nada na locomoção até a sede do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce). Essa é a proposta do Uber que desta segunda-feira, 29, até a próxima sábado, dia 3 de setembro, oferece viagens grátis com partida ou destino na avenida José Bastos, número 3390, no bairro Rodolfo Teófilo para quem for doar sangue.

A Uber explica que o projeto surgiu espontaneamente nas cidades de Salvador, na Bahia, e Recife, em Pernambuco, e acabou sendo adotada nacionalmente e incentivada em outras cidades. Neste período, além de Fortaleza, a promoção acontece também em Salvador, Natal e Recife. Conforme explica, em nota, para participar é preciso usar o código promocional DOAFORTALEZA.

"Com essa ação, queremos incentivar nordestinos das quatro cidades em que atuamos na região a seguir o exemplo dos motoristas parceiros", aponta.

Por meio de assessoria de imprensa, o Hemoce afirma que, apesar do estoque estar ideal, campanhas como essa são sempre bem-vindas. "Nosso estoque, até porque tem data de validade, é construído diariamente. Quando nos foi proposto, vimos que pode ser uma grande Caravana da Solidariedade", afirma, citando o projeto do Hemoce que funciona o ano inteiro, oferecendo carona de ida e volta a um grupo de pelo menos dez pessoas interessadas em doar sangue.

Iniciativa

No último dia 24, aproximadamente 60 motoristas parceiros da Uber em Salvador se uniram para doar sangue em um apelo pelo seu direito de trabalhar. Eles colocaram balões vermelhos em seus veículos, vestiram camisetas da mesma cor e foram ao Hemoba doar sangue para quem precisa. Em Recife, uma iniciativa parecida também ocorreu, em que motoristas da Uber também se uniam para um apelo contra a violência através de doação de sangue.

Como participar

1. Todas as viagens de Uber iniciadas ou terminadas no Hemoce (av. José Bastos, 3390 - Rodolfo Teofilo), são gratuitas entre 8 e 18 horas de segunda, 29, a sábado, 3 de setembro.

2. Abra o seu aplicativo e, no menu, acesse a aba promoções.

3. Insira o código promocional DOAFORTALEZA

4. Ao definir como origem ou destino o Hemoce, o desconto será aplicado automaticamente em sua viagem

Requisitos básicos para doar

- Estar em boas condições de saúde

- Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos

- Pesar no mínimo 50 kg

- Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas)

- Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação)

- Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social)

Impedimentos temporários

- Resfriado (aguardar sete dias após desaparecimento dos sintomas)

- Gravidez - 90 dias após parto normal e 180 dias após cesariana

- Amamentação (se o parto ocorreu há menos de 12 meses)

- Ingestão de bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação

- Tatuagem ou maquiagem definitiva nos últimos 12 meses

- Situações nas quais há maior risco de adquirir doenças sexualmente transmissíveis: aguardar 12 meses

- Qualquer procedimento endoscópico (endoscopia digestiva alta, colonoscopia, rinoscopia etc): aguardar 6 meses

- Extração dentária (verificar uso de medicação) ou tratamento de canal (verificar medicação): por sete dias

- Cirurgia odontológica com anestesia geral: por 4 semanas

- Acupuntura: se realizada com material descartável: 24 horas; se realizada com laser ou sementes: apto; se realizada com material sem condições de avaliação: aguardar 12 meses

- Vacina contra gripe: por 48 horas

- Herpes labial ou genital: apto após desaparecimento total das lesões

- Herpes Zoster: apto após 6 meses da cura (vírus Varicella Zoster)

Redação O POVO Online 

TAGS