Participamos do

Traslado do corpo de estudante cabo-verdiana será nesta quarta-feira

17:22 | Ago. 16, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O corpo da estudante cabo-verdiana Vânia Sofia Fernandes, 21, seguirá de Fortaleza para o país de origem nesta quarta-feira, 16. No último dia 27 de julho, Vânia foi encontrada morta dentro de um carro que estava na garagem da casa do namorado, um policial militar (PM). O caso ainda é investigado pela Polícia.

Conforme o cônsul honorário de Cabo Verde no Ceará, Roberto Marinho, o traslado será custeado pelo governo do país africano. Ele diz que, ao mesmo tempo em que foi pedido apoio financeiro ao Governo do Ceará, houve solicitação para Cabo Verde - que enviou o recurso antes.

A partir do meio-dia, familiares, amigos e integrantes da representação africana da Coordenadoria da Promoção da Igualdade Racial, do Governo do Estado irão ao terminal de cargas do aeroporto homenagear Vânia. O voo deve chegar à capital do País, Praia, às 23h30min (horário local).

O cônsul diz que antes da liberação do corpo, todos os exames necessários foram realizados. Equipamentos de Vânia e do namorado dela foram recolhidos. A investigação é realizada pela Delegacia do Eusébio.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente