Participamos do

Trânsito no entorno da Praça Portugal vai ser liberado no próximo sábado

Segundo a prefeitura, os operários permanecem na área da rotatória por mais alguns dias para fazer os acabamentos finais e realizar as ações de paisagismo.
19:16 | Ago. 17, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta quarta-feira, 17, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio se reuniu com gestores da administração envolvidos com as obras de requalificação do trânsito no entorno da Praça Portugal na Aldeota, e decidiu que o tráfego nas Avenidas Dom Luís e Desembargador Moreira será liberado a partir do próximo sábado, 20. Segundo a prefeitura, os operários permanecem na área da rotatória por mais alguns dias para fazer os acabamentos finais e realizar as ações de paisagismo. A previsão é que a nova Praça Portugal seja inaugurada no dia 2 de setembro próximo.

 

A secretária do Urbanismo e Meio Ambiental da cidade, Águeda Muniz, explicou sobre a entrega do equipamento. "A população pode esperar um grande espaço público, dentro de um projeto de mobilidade. Isso é inovador. Essa nova Praça Portugal vai reaproximar as pessoas desse espaço, que antes era um local de passagem de veículos. Com as passarelas em nível, elevando as passagens das praças laterais à central, as pessoas terão acessos a espaços como academias, bicicletar, parque infantil para crianças, entre outros", disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Além do prefeito e da secretária de Urbanismo e Meio ambiente, participaram da reunião, o Presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), Arcelino Lima, o Secretário de Conservação e Serviços Públicos, Luiz Saboia.

[SAIBAMAIS3] 

Reforma

O desvio do tráfego que tem ocasionado transtorno entre os motoristas que passam pelas avenidas Dom Luís e Desembargador Moreira, no bairro Aldeota aconteceu no dia 2 de julho passado. As obras na praça Portugal fazem parte do processo de revitalização do local, e teve inicío em abril deste ano.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente