Participamos do

North Shopping realiza simulação de incêndio com vítimas

Iniciativa visa preparar funcionários e melhorar o entrosamento com órgãos públicos de segurança. É o segundo simulado realizado em dois anos
12:37 | Ago. 21, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O North Shopping Jóquei realizou neste domingo o II Simulado de Urgência e Emergência. A ação envolveu a simulação de um acidente com explosão na subestação do cinema do shopping, que levou fogo e danos à sala de projeção. Investir em segurança, de acordo com o gerente de operações, Daniel Lemos, é fundamental para um empreendimento que recebe cerca de 30 mil pessoas por dia.

Além da brigada de incêndio (composta por 31 pessoas), os seguranças e bombeiros do shopping já são treinados para eventualidades. A simulação, entretanto, traz mais para perto a possível realidade do acidente. Inclusive com a resposta de órgãos de segurança, como Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar, AMC e SAMU. “Essa estrutura de segurança é importante, principalmente depois de alguns acontecimentos graves, como o da boate Kiss no Rio Grande do Sul. Se estando preparado é difícil passar por algumas situações, imagine sem estar”, avaliou Daniel.

O primeiro Simulado ocorreu em 2015, projetando como seria caso houvesse um incêndio na praça de alimentação. Ambos contaram com evacuação total do shopping e alerta de emergência. O objetivo, além do treinamento de funcionários, é correção de falhas e o entrosamento com os órgãos para garantir a integridade física e moral dos clientes e lojistas, bem como a preservação do patrimônio.  
 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente