PUBLICIDADE
Notícias

Jogadores de Pokémon GO ocupam espaços públicos para caçar em Fortaleza e Sobral

Parque do Cocó, Dragão do Mar e Praia de Iracema devem receber jogadores. Um grupo de Sobral também está se organizando para capturar pokémons no Arco do Triunfo

16:29 | 05/08/2016
NULL
NULL
O termo gamer ganhou um novo significado com o lançamento de Pokémon GO. O jogo de realidade aumentada incentiva pessoas a saírem de casa para capturar os monstrinhos e encontrar outros jogadores para batalhar nos ginásios espalhados pela cidade. Em Fortaleza, a exemplo das tours que os jogadores fazem nos outros países, grupos já organizam eventos para capturar pokémons.
 
 
No próximo domingo, 7, gamers se reunirão, às 10 horas, para desbravar as trilhas do Parque do Cocó. Com entrada pela av. Sebastião de Abreu, o espaço tem, seis PokéStops, paradas onde é possível recarregar pokébolas a cada 5 min, e um ginásio. Pelo Facebook, mais de 1,3 mil pessoas marcaram a opção "tenho interesse" e mais de 538 confirmaram presença até a publicação desta matéria.
 
[SAIBAMAIS2]Às 16 horas, o treinadores seguem para o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Para o organizador do evento, Dantes Dantas, de 27 anos, a ideia de se reunir em pontos públicos é uma maneira de driblar a insegurança. "Queremos reunir jogadores de Fortaleza e Região Metropolitana. Com a demanda de criação dos times pelo aplicativo, as pessoas estão se reunindo para jogarem juntos, já que a Capital não oferece muita segurança". O grupo pretende descer até a Praia de Iracema para pegar mais pokémons.
 
No mesmo dia, jogadores de Sobral, município localizado a 250,3 km de Fortaleza, se reúnem no Arco do Triunfo. O encontro está previsto para começar às 17 horas. 
 
 
A ideia para os encontros é acionar o modo lure, uma essência que aproxima pokémons raros e de poder elevado, que podem ser capturados por todos os jogadores que estiverem no local. O lure é semelhante ao insence, um incenso que chama pokémons ao local que o treinador estiver. A diferença é que enquanto o lure disponibiliza o monstro a todos os jogadores, o insence aproxima pokémons que podem ser vistos apenas pelo jogador que soltou a fragrância.  
Redação O POVO Online
TAGS