PUBLICIDADE
Notícias

III Semana do Graffiti começa nesta terça-feira em Fortaleza

Os 40 participantes foram escolhidos por meio da avaliação de uma comissão de representantes da Coordenadoria de Juventude e da Curadoria do evento

15:24 | 30/08/2016
NULL
NULL

A Prefeitura de Fortaleza realiza, a partir das 18 horas desta terça-feira, 30, a III Semana do Graffiti. O evento contará com oficinas, palestras e ações em muros da capital até este sábado, 3. A abertura será no Centro de Humanidades da Universidade Federal do Ceará.

Os 40 participantes foram escolhidos por meio da avaliação de uma comissão de representantes da Coordenadoria de Juventude e da Curadoria do evento. Os selecionados foram avaliados quanto à qualidade artística, histórico, e com base nas atividades e objetivos da Semana.

Entre os destaques da programação, está a pintura de um mural de graffitti nos muros da reitoria e da Casa de Cultura, com a curadoria do artista plástico Narcélio Grud.

Programação Completa
Dia 30/08 Terça-Feira
– 18h - Cadastramento dos artistas
– 19h - Abertura; (Com fala de autoridades)
– 19h30min às 21h – Seminário: Grafite e Cidade / (Legalidade versus Ilegalidade).
Local: Centro de Humanidades (01) da Universidade Federal do Ceará – UFC, por trás da Casa de Cultura Alemã - Sala Interarte.

Dia 31/08 Quarta-Feira
– 14h às 17h - Oficina 01 Graffiti de Graffiti. Local: Auditório José Albano - Centro de Humanidades da Unversidade Federal do Ceará
– 19h30min às 21h - Seminário: Graffiti versus Pixação (Estética versus territorialidade)
Local: Centro de Humanidades (01) da Universidade Federal do Ceará – UFC, por trás da Casa de Cultura Alemã - Sala Interarte.

Dia 01/09 Quinta-Feira
- 09h - Entrega de material/ Início Pintura Mural
Local: Muros da Reitoria e da Casa de Cultura na Av. 13 de Maio
- 14h às 17h - Oficina de Extenso - Local: Auditório José Albano
19h30min às 21h - Seminário: Graffiti Transformando Espaços (Ressignificação e empoderamento da cidade) Local: Centro de Humanidades (01) da Universidade Federal do Ceará – UFC, por trás da Casa de Cultura Alemã - Sala Interarte.

Dia 02/09 Sexta-Feira
- 09h - Pintura de Muro
- 19h - Mostra de vídeos de Graffiti.
Local: Centro de Humanidades (01) da Universidade Federal do Ceará – UFC, por trás da Casa de Cultura Alemã - Sala Interarte.

Dia 03/09 Sábado
- 09h - Fechamento das pinturas.
- 16h - Inauguração de Muros
Local: Muros da reitoria e da Casa de Cultura na Av. 13 de Maio, Fortaleza, Ce.
- 18h – Reggeando Fortaleza.
Local: Praça da Juventude (Rua Marechal Deodoro - Benfica)

Redação O POVO Online
TAGS