PUBLICIDADE
Notícias

Iguatu e outros 15 municípios do Interior recebem equipes do BPRaio

Os municípios de Itapipoca, Canindé, Crateús e Tauá serão os próximos a receber o Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio)

18:00 | 22/08/2016
Municípios da Região Centro Sul começam a receber, nesta segunda-feira, 22, viaturas do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio). Conforme a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), seis equipes dividem-se no efetivo com apoio de duas viaturas e 24 motociletas. O BPRaio atende as localidades que fazem parte da Área Integrada de Segurança (AIS) 16.
 
O governador Camilo Santana participou da solenidade de implantação, no município de Iguatu, a 384,1 km de Fortaleza. Segundo ele, houve investimento de R$ 1,5 milhão. A AIS 16 compreende os municípios de Acopiara, Baixio, Cariús, Cedro, Icó, Iguatu, Ipaumirim, Jucás, Lavras da Mangabeira, Orós, Quixelô, Saboeiro, Tarrafas, Umari e Várzea Alegre.
 
Na ocasião, o titular da SSPDS, Delci Teixeira, afirmou que ações como esta rsultam na queda dos homicídios na região. "Essa é a quinta região que recebe o Raio e tenho certeza que, assim como as outras áreas beneficiadas, vai trazer um saldo positivo para segurança local e, consequentemente, estadual", disse.
 
O Governo trabalha na instalação de mais quatro sedes no Estado que serão distribuídas nos municípios de Itapipoca, Canindé, Crateús e Tauá.

Redação O POVO Online
TAGS