PUBLICIDADE
Notícias

Foragido de São Paulo suspeito de abusar criança é preso em Fortaleza

O homem confessou o abuso sexual contra uma menina, que na época do crime tinha 8 anos e brincava com seu filho, em um condomínio na capital paulista

16:17 | 12/08/2016
NULL
NULL
Um homem foragido de São Paulo foi preso, na última quarta-feira, 10, em Fortaleza. Fábio Jose Braz Fairbanks, 43 anos, tinha um mandado de prisão em aberto por atentado violento ao pudor contra uma criança. A Polícia informou que ele morava no Ceará há cerca de dois anos e usava peruca, barba e lentes de contato para não ser reconhecido.

De acordo com a Polícia Civil, ele foi encontrado depois de um acidente na CE-040, quando conduzia uma motocicleta. Os policiais suspeitaram porque, depois de derrapar na pista, ele não esperou o atendimento da Polícia.

O suspeito confessou o abuso da criança, ocorrido em março de 2009, na capital paulista. A vítima, uma menina que na época tinha oito anos, brincava com o filho de Fábio na piscina do condomínio.
O abuso foi cometido na escadaria do prédio, depois que o suspeito atraiu a vítima com a justificativa de que os dois iriam procurar o filho dele.

[SAIBAMAIS 2] Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social explicou que Fábio foi autuado por atentado violento ao pudor porque a lei que especifica o estupro de vulnerável ainda não existia.

A Lei dos Crimes contra a Dignidade Sexual foi sancionada no dia 7 de agosto de 2009, caracterizando o estupro de vulnerável no artigo 217 A (cometido contra menor de 14 anos ou pessoa com enfermidade ou deficiência mental, sem o necessário discernimento para o ato, ou que não consiga oferecer resistência). A pena de prisão varia de oito a 15 anos.

Redação O POVO Online
TAGS