Participamos do

Fiscalização avalia jornada de trabalho de caminhoneiros

Ação acontece no posto da PRF, na BR-116. Fiscais do Ministério do Trabalho e agentes rodoviários fazem abordagens ao longo da manhã
09:52 | Ago. 12, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Auditores-fiscais do Ministério do Trabalho e agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão realizando ação conjunta na manhã desta sexta-feira, 12. O alvo da fiscalização é a jornada de trabalho dos motoristas de transporte de cargas. A fiscalização segue durante toda a manhã no posto da PRF, no km 19 da BR-116.

Nas abordagens, os fiscais inspecionam o diário de bordo dos condutores e avaliam a rotina de atividades. Em situações de jornadas acima da determinada, de oito horas diárias, com tempo de descanso, a empresa responsável é multada. Para cada infração, os valores chegam a R$ 2,5 mil. Nos casos mais graves flagrados pela fiscalização, o veículo pode ser retido.

O Ministério do Trabalho estima que, dos 10,4 mil acidentes com carga registrados em 2014, mais da metade foi decorrente de cansaço excessivo dos condutores. Os dados são os mais recentes repassados pelo MPT.
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente