PUBLICIDADE
Notícias

Estudantes promovem protesto contra intimações devido às ocupações

A concentração está marcada para as 15h, na Praça da Bandeira, no Centro de Fortaleza

13:23 | 24/08/2016
NULL
NULL

Estudantes secundaristas realizam na tarde desta quarta-feira, 24, um ato contra as intimações da Polícia Civil a cerca de 320 alunos devido às ocupações das escolas estaduais da rede pública de ensino, no período de abril a agosto deste ano. A concentração está marcada para as 15h, na Praça da Bandeira, no Centro de Fortaleza.

O protesto também pede a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), encaminhado ao Governo do Ceará em junho deste ano. Uma das cláusulas do documento é sobre não haver retaliação por parte do órgão estadual aos estudantes que participaram das ocupações.

Além disso, o ato dos estudantes é contra o projeto de lei 'Escola Sem Partida', que visa vetar a ideologização em sala de aula.

"A atual conjuntura da nossa educação vive um caos, e nós, estudantes secundaristas, não podemos nos calar diante das repressões, intimações e assédios cometidos pelo governo Camilo Santana. Vamos às ruas mostrar que o movimento estudantil cearense está vivo e na luta contra todos que querem nos calar!", diz o texto publicado na descrição do ato no Facebook.

 

Redação O POVO Online

TAGS