Participamos do

Cursos online são ofertados gratuitamente pelo Senai Ceará

Na modalidade de Educação a Distância, os cursos são em áreas como construção civil, meio ambiente, tecnologia da informação e comunicação, finanças e empreendedorismo
19:51 | Ago. 02, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Construção civil, logística, meio ambiente, metrologia, tecnologia da informação e comunicação, finanças, empreendedorismo, energia, mecânica e segurança do trabalho são alguns dos cursos ofertados pelo Senai Ceará. Na modalidade de Educação a Distância, os cursos de iniciação profissional, com 14 horas/aula, são gratuitos e online.

De acordo com o Senai Os interessados podem participar de quantos cursos desejar, mas só poderão fazer um de cada vez. As inscrições também são feitas na internet, pelo link http://bit.ly/2aiAeq6

Confira a lista dos cursos disponíveis

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Consumo Consciente de Energia

Tornar o estudante apto a tornar o consumo de energia elétrica em seu ambiente mais eficiente, sabendo de onde vem a energia elétrica utilizada, quais os impactos da geração de energia e quais são as formas de reduzir estes impactos, tornando o consumo mais sustentável.

Desenho Arquitetônico

Introduzir, aos participantes do curso, as noções básicas referentes a representação gráfica de construção civil, para que estes possam verificar suas aptidões ou não no seguimento de uma carreira na Área de Construção Civil.

Educação Ambiental

Sensibilizar os participantes do curso para as questões básicas da educação ambiental, de forma a criar uma mentalidade prevencionista, com relação ao meio ambiente.

Empreendedorismo

Oferecer conhecimentos sobre o ato de criação de novos empreendimentos nos mais diversos setores. Finanças Pessoais Sensibilizar os participantes do curso da importância do equilíbrio financeiro para obter mais qualidade de vida, tranquilidade e motivação.

Fundamentos de Logística

Sensibilizar os participantes do curso para as questões fundamentais da logística, seu histórico, conceitos, e de como utilizar melhor a logística num ambiente empresarial envolvido no mercado globalizado.

Legislação Trabalhista

Proporcionar aos alunos o conhecimento necessário à aplicação e interpretação legislação trabalhista atual, notadamente no âmbito empresarial. O curso tem como objetivo explorar os principais temas relacionados ao Direito do Trabalho, desde a contratação do trabalhador até sua dispensa, analisando-se as regras e princípios que impliquem direitos e deveres a empregados e empregadores.

Lógica de Programação

Introduzir o aluno os conceitos básicos sobre lógica de programação, tipos de dados, estruturas de controle e repetição. Exemplificar o uso de variáveis homogêneas e heterogêneas.

Metrologia

Proporcionar aos alunos o conhecimento básico necessário à aplicação e interpretação das medidas na área da mecânica. O curso tem como objetivo explorar os principais temas relacionados a metrologia desde os instrumentos mais básicos como as réguas até instrumentos com um grau maior de precisão.

Noções Básicas de Mecânica Automotiva

Proporcionar aos alunos o conhecimento necessário à aplicação e interpretação de conceitos físicos e mecânicos, relacionados à área de mecânica automotiva. O curso tem como objetivo explorar os principais temas relacionados à mecânica automotiva, desde os conceitos básicos até a conceituação de funcionamento e funções dos sistemas complexos, como sistemas mecânicos principais e secundários.

Propriedade Intelectual

Sensibilizar os participantes para as questões relativas à propriedade intelectual em todas as áreas de abrangência.

Segurança do Trabalho

Sensibilizar os participantes para as questões básicas da prevenção de acidentes e segurança do trabalho, de forma a criar uma mentalidade prevencionista.

Tecnologia da Informação e Comunicação

Fornecer aos alunos o conhecimento necessário para compreender os processos da Tecnologia da Informação e Comunicação utilizados em um ambiente empresarial e industrial. O curso tem como objetivo conhecer os principais temas relacionados a infraestrutura de TI, serviços de redes, software, hardware, normas e padrões técnicos.

Serviço

Cursos online

Outras informações: no site do Senai (www.senai-ce.org.br) ou pela Central de Relacionamento do Sistema Fiec (85) 4009 6300

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente