Participamos do

Cagece disponibiliza guia sobre a revisão da meta de contingência

Perguntas e respostas, o material simula contas de consumidores que ultrapassam a meta, calculando o valor da multa a ser paga
16:35 | Ago. 29, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) disponibilizou um guia de perguntas e respostas sobre a revisão da meta de consumo para aplicação da tarifa de contingência nesta segunda-feira, 29. O material, que está disponível para download e impresso em órgãos de defesa do consumidor, visa orientar a população sobre a nova meta de consumo, percurso, tratamento e distribuição da água que abastece Fortaleza e a Região Metropolitana (RMF).

[SAIBAMAIS3]O guia utiliza conteúdo acessível para todos os públicos, gráficos e ilustrações. Além de explicar como funcionará a tarifa de contingência com necessidade da nova meta de 20% de redução no consumo de água, o material ainda traz simulações da conta para que os consumidores saibam quanto pagarão, caso ultrapassem a meta, e trata dos casos de isenção.

A importância da população no consumo consciente da água também está no material, além de uma reflexão acerca da situação de escassez hídrica enfrentada no Estado, bem como utilização das ferramentas de comunicação direta com a Cagece para denunciar irregularidades ou vazamentos.

Serviço
Consulte o Guia da Nova Meta da Tarifa de Contingência: www.cagece.com.br.

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente