PUBLICIDADE
Notícias

Autora cearense de 13 anos lança livro nesta quarta-feira

Isabelle Leal se inspirou em escritores brasileiros e nos seus sonhos de adolescente para escrever a obra

13:03 | 21/08/2016
NULL
NULL

A estudante Isabelle Leal, de 13 anos, lança o Livro ‘O Lado Estranho do Amor’ na próxima quarta-feira, 24, às 19horas na Livraria Cultura, localizada na Avenida Dom Luís, 1010. O romance que tem como cenário a cidade do Rio de Janeiro é a fusão dos sonhos da adolescente com sua paixão pela literatura romancista.

Em entrevista ao O POVO Online Isabelle explica que o prazer pela leitura surgiu do incentivo de uma amiga: “Eu achava impossível gostar de ler, eu detestava, achava chato, mas uma amiga me fez prometer que eu leria um livro, que seria o melhor da minha vida, e acabei lendo em dois dias”. A escritora se refere ao livro “Minha vida fora de série” da escritora Paula Pimenta, que é referência para o público adolescente, “E depois comecei a ler outros livros dela, e fiquei apaixonada, saí comendo mil livros”.


Sobre o livro, Leal conta que aconteceu de forma natural: “Comecei há dois anos e não planejei nada”.  O romance que descreve as descobertas do amor na adolescência, assemelha-se com as aspirações da jovem que quer cursar medicina como a protagonista do livro, mas se contrapõe, "Criei uma personagem completamente inspirada em mim. Mas Paula e eu não somos as mesmas pessoas… infelizmente". Quando questionada se a obra relata suas experiências, a resposta vem de um modo descontraído: “Cara, infelizmente não!”, para a menina, o amor é o que ela absorveu nos livros e nos sonhos: “Sou muito sonhadora, e leio muito, então, para mim, o amor é tudo que está neles”.


Isabelle conta que teve o apoio dos pais, e que isso foi fundamental para encorajá-la. “Quando minha mãe ficou sabendo ela ficou feliz, meus pais são a base forte para mim em qualquer coisa”.  A empresária Natali Castelo Albuquerque, mãe da jovem escritora contou ao O POVO Online que a iniciativa da filha foi uma boa surpresa, e que diante da conjuntura tecnológica, é admirável que uma adolescente substitua a internet pela leitura. A mãe conta também que só leu o livro depois de concluído, já que Isabelle compartilhou primeiro com as amigas para sentir-se mais segura sobre a qualidade do conteúdo. “A gente sempre apoiou, e quando ela me deu o livro para ler, chegou um momento que até esqueci que era dela, ficou muito bom”.


De acordo com a autora, o objetivo do livro é fazer com que as pessoas envolvam-se, riam, chorem, apaixonem-se tanto quanto ela se apaixonou por seus sonhos. Isabelle está produzindo o volume 2 de "O Lado Estranho do Amor", desta vez, espera o apoio de uma editora.


O  LIVRO


“A descoberta do amor é a busca mais importante da vida de muitas pessoas. Não para Paula, que acreditou em príncipe encantado até os 16, quando teve uma grande desilusão amorosa. Assim, seu sonho mudou e o foco passou a ser tornar-se uma grande médica. Mas em uma tarde de férias com as amigas, ela conhece um garoto de forma muito estranha. O primeiro encontro foi terrível e Paula viveu uma relação de amor e ódio. Descobre que, às vezes, os melhores príncipes são os piores sapos”.

 

Serviço

Lançamento "O Lado Estranho do Amor"

Onde:
Livraria Cultura - Av. Dom Luís, 1010

Quando: 24 de agosto, às 19h

 

Produção independente

Preço: R$ 21,90 (Vendas na Livraria Cultura ou pelo site http://www.livrariacultura.com.br/p/o-lado-estranho-do-amor-46333368)

 

Redação O POVO Online 

TAGS