PUBLICIDADE
Notícias

Aula-passeio reconta história de Fortaleza

A aula é gratuita e acontece neste sábado, 20, a partir das 10h. O ponto de partida é a estátua Iracema Guardiã, na Praia de Iracema

20:43 | 19/08/2016

Uma aula de História de Fortaleza a céu aberto e passeando por pontos históricos da Cidade será realizada neste sábado, 20, pelo Centro Universitário Estácio Ceará. Intitulado de “Rolé Brasil”, o encontro é gratuito, aberto ao público e tem início às 10h. O ponto de encontro será na  estátua Iracema Guardiã, na Praia de Iracema.

Conforme explica o professor William Martins, a história de Fortaleza será recontada em cerca de duas horas e meia, e terá como anfitriã a índia Iracema. "Seguiremos depois pelos caminhos da cultura para encontrar com a tradição religiosa local, por Nossa Senhora da Conceição, e depois a tradição militar da fortaleza erguida em homenagem à Nossa Senhora da Assunção. Por fim, conheceremos as rendeiras e terminaremos na Praça da Estação", detalha.

Na aula personagens históricos, curiosidades, informações urbanísticas e arquitetônicas de Capital serão apresentados aos participantes. O passeio pretende estimular o diálogo entre a população, o espaço urbano, a memória e as potencialidades da Cidade. 

Serviço

Rolé Brasil – Fortaleza

Quando: sábado, 20, a partir das 10h (duração de cerca de 2h30)

Onde: ponto de partida na estátua Iracema Guardiã, na Praia de Iracema Programação gratuita e sem inscrições

Redação O POVO Online 

TAGS