Participamos do

Arrastão na Praia do Futuro causa tumulto na festa de Iemanjá

O tumulto teve início por volta das 15h na altura da barraca Santorini. Conforme informações de populares, cerca de 10 pessoas estavam envolvidas no arrastão
16:38 | Ago. 15, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um arrastão aconteceu na tarde desta segunda-feira, 15, na Praia do Futuro durante a festa em homenagem à Iemanjá. Segundo informações de populares, cerca de 10 pessoas iniciaram o tumulto na altura da barraca Santorini e roubaram pertences de fiéis e banhistas. As vítimas disseram que apenas dois policiais estavam presentes e não puderam conter a ação dos criminosos.


A professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) de Teatro e Cultura Popular, Lourdes Masena, estava no local junto com 17 alunos. Ela havia levado sua turma para uma atividade de pesquisa e portava equipamentos do laboratório. “Eu estava com os pés na água de frente para o mar, a bolsa na minha frente. Então, eles caíram em cima de mim e roubaram meus pertences”, relatou a professora. Além dela, seis alunos também foram vítimas da ação.


Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), um homem e um adolescente de 17 anos foram detidos por roubo e por serem suspeitos de participar de um grupo de seis criminosos. A dupla foi presa em flagrante por policiais militares na Praia do Futuro. O adolescente foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), enquanto Antonio Marcio Silva Albuquerque, 29, foi para o 9º Distrito Policial.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente