Participamos do

Anuário do Ceará estreia na TV O POVO nesta terça-feira

Os conteúdos serão apresentados nos programas Vertical S/A e O POVO Economia. Serão 16 programas de duração de 30 minutos
18:02 | Ago. 29, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Anuário do Ceará, lançado no último mês de julho, vai ser disponibilizado em mais uma plataforma para a sociedade cearense. Além do site, o conteúdo vai estrear também na TV O POVO nesta terça-feira, 30. Serão 16 programas com duração de 30 minutos, abordando temas socioeconômicos, culturais e geográficos do Estado durante os programas Vertical S/A, exibido nas terças-feiras às 22h, e O POVO Economia, nas quartas-feiras às 23h. A ideia é democratizar o acesso ao conhecimento, já que o Anuário é uma das principais fontes de pesquisa sobre o Ceará.


Assim como livro e o site, os conteúdos terão uma abordagem diferenciada própria do meio de comunicação. Na TV, os apresentadores Jocélio Leal e Neila Fontenele vão convidar especialistas, como arquitetos, políticos e economistas, para debater a realidade do Ceará em seus diversos aspectos.

Para quem não puder acompanhar a programação pela TV O POVO, poderá ter acesso às edições e reportagens especiais por meio do site do Anuário do Ceará. “A partir do momento em que ele (Anuário) sai da plataforma impressa e passa para internet e para tevê, sendo que todos os programas veiculados nos programas irão ser disponibilizados no site, significa democratizar o acesso ao conteúdo”,  afirmou ao O POVO Online a editora adjunta do Anuário do Ceará, Joelma Leal. As edições na TV O POVO vão até o dia 18 de outubro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Site
Assim como a tevê e o livro, a versão web do Anuário do Ceará também possui suas particularidades. Lá, o leitor pode ter acesso a mapas e tabelas interativas com dados sempre atualizados. “Se a pessoa não tem o livro, ela pode acessar gratuitamente as 680 páginas do Anuário do Ceará, as Big Datas (Tabelas e mapas interativos) e outros conteúdos”, declarou a editora adjunta.

[FOTO2]
Joelma também ressalta que a partir deste anuário, o leitor não precisa mais esperar o próximo ano para ter acesso às informações atualizadas. Com o site, essa atualização vai ser realizada de imediato, proporcionando a melhor compreensão do Estado para a sociedade cearense.


Anuário do Ceará
A edição 2016/2017, lançado no dia 18 de Julho deste ano, traz para a sociedade cearense uma visão mais detalhada sobre o Ceará em seus diversos aspectos socioeconômicos. São apresentados informações políticas, econômicas, geográficas, sociais e culturais por meio de mapas, textos, tabelas, fotos e ilustrações, desenvolvida por uma equipe de jornalistas dedicados na obtenção de dados nos primeiros seis meses do ano.

[FOTO3]
As 680 páginas do Anuário estão dividas em 12 capítulos, oferecendo um espaço especial para a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP). Para o editor-geral do projeto, Fábio Campos, o resultado do trabalho é uma verdadeira “radiografia” do estado do Ceará. “A publicação reúne uma quantidade imensa de informações que dificilmente uma pessoa iria conseguir levantar sozinha. Já é tratada como um patrimônio cultural e histórico do Ceará por sua relevância de tempo e de conteúdo”, destacou Fábio em entrevista ao O POVO à época do lançamento do livro.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente