Participamos do

Academia Enem oferta 3 mil vagas para estudantes do Ensino Médio

O curso dá prioridade para jovens egressos ou que estejam estudando na rede pública, e oferece benefícios como material didático, camisa, vale-transporte e lanche
12:05 | Ago. 02, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Prefeitura de Fortaleza realiza, nesta terça-feira, 2, a última chamada para o Academia Enem - maior curso gratuito preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Fortaleza. Ao todo, três mil vagas estão disponíveis para estudantes do ensino médio. Jovens egressos ou que estejam estudando na rede pública têm prioridade.

As inscrições iniciam hoje, a partir das 12 horas. Para inscrever-se, os interessados devem acessar o site da Prefeitura de Fortaleza, onde estará disponível o link de inscrição. Após o preenchimento do formulário online, o estudante deverá validar, presencialmente, sua vaga no próximo sábado, 6, ou domingo, 7, de 10h às 16h, no Ginásio Paulo Sarasate. Para a validação, é necessário levar CPF, RG e comprovante de residência.

De acordo com o secretário de Juventude Júlio Brizzi, o projeto já ofertou 40 mil vagas em quatro anos, sendo 14 mil somente em 2016. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O curso prepara os estudantes para ingressarem no Ensino Superior, não só pelo Enem, mas por vestibulares em geral. Os participantes têm acesso a material gratuito, camisa, além de vale-transporte e lanche.

As aulas acontecem aos finais de semana, ao longo deste ano. 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente