Participamos do

Taxistas protestam contra implantação de estação de carros compartilhados no Benfica

19:21 | Jul. 27, 2016
Autor Lucas Mota
Foto do autor
Lucas Mota Repórter na editoria de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Taxistas realizaram um protesto nesta quarta-feira, 27, contra a implantação da estação de carros compartilhados na rua Juvenal Galeno, no trecho onde funciona um ponto de táxi há 22 anos, em frente ao Shopping Benfica. O grupo bloqueou a via entre 11h e 12h30, causando congestionamento na região.

Conforme o segundo-secretário Sindicato dos Taxistas (Sinditaxi), Francisco Moura, os taxistas do local estão se sentindo prejudicados com a ação da Prefeitura de Fortaleza. O sindicalista afirma que a placa e as demarcações indicando o ponto de táxi na Juvenal Galeno já começam a ser retiradas.

"É um ponto de táxi que tem 22 anos e acabou. Agora vão rodar aonde? Têm tantos lugares parados na cidade e colocam na vaga do táxi", disse Moura.

[SAIBAMAIS 1] O secretário fez questão de ressaltar que o protesto não é contra o sistema de carros compartilhados, o Vamo. "Não é isso, entendemos que faz parte da modernidade. Mas você vai acabar sem consultar (os taxistas)? A manifestação é contra a retirada das vagas de táxi para implantação da estação. Queremos nosso ponto de táxi", comentou.

%2b LEIA MAIS: Carros compartilhados estão disponíveis para teste no Centro

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Prefeitura
O POVO Online procurou a Secretaria de Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), responsável pela implantação do projeto de carros compartilhados. Em resposta, a SCSP informou que as estações ainda não foram implantadas, e a instalação delas em outros locais ainda está sendo reavaliada.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente