Participamos do

Projeto realiza palestras e oficinas gratuitas para alunos e comunidade de Fortaleza

Entre os dias 26 e 28 deste mês, das 8 às 17 horas, acontece o "Conexão Senai"
18:15 | Jul. 25, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Começa em Fortaleza nesta terça-feira, 26, das 8 às 17 horas, o Conexão Senai, que vai até o dia 28 deste mês.

O evento que oferece oficinas gratuitas e palestras para alunos e comunidade da Grande Fortaleza será realizado na sede do Senai da Jacarecanga, localizado na avenida Padre Ibiapina, 1280. As vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever no site www.senai-ce.org.br.

O “Conexão”, que é voltado para alunos de escolas públicas e particulares da capital e Região Metropolitana, reúne serviços educacionais como a Olimpíada Conhecimento (provas de seleção para 43º World Skills), etapa regional do Desafio Senai de Projetos Integradores.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Os Projetos Integradores exibirão as inovações que os alunos e professores estão desenvolvendo para melhoria da qualidade de vida da população e da produtividade da indústria. Na Olimpíada do Conhecimento, o Ceará sediará a ocupação de Eletrônica Industrial e vamos mostrar ao país e aos alunos competidores de todo o país que estarão aqui a excelência do ensino profissional nessa área no Ceará”, explica o diretor Regional do Senai Ceará, Paulo André Holanda.


Palestras e oficinas

As oficinas são capacitações de curta duração e serão promovidas em unidades móveis nas áreas de alimentos, vestuário e automação. Entre os temas abordados nas palestras estão automação, edificações, controle e medição, calçados, tecnologias em máquinas-ferramenta, movimentação e armazenagem e manutenção de veículos. A participação é gratuita para os alunos e visitantes da Olimpíada do Conhecimento e as inscrições podem ser feitas no local ou via internet.

Projetos Integradores

O encerramento do Conexão Senai ocorrerá na noite do dia 28 deste mês, a partir das 18h30min, no auditório Waldyr Diogo, na sede da FIEC, onde haverá as premiações do Desafio Senai de Projetos Integradores e da seletiva de provas dos estudantes que representarão o Brasil na 43ª World Skills.

Uma total de 25 equipes do Senai Ceará – das unidades SENAI Jacarecanga, SENAI Maracanaú, SENAI Parangaba, SENAI Barra do Ceará e Centro Integrado SESI SENAI Sobral, participarão da etapa regional do Desafio SENAI de Projetos Integradores. Serão selecionadas as melhores soluções de cada estado, em cada um dos quatro desafios apresentados pelo regulamento do projeto: “Inclusão das pessoas com deficiência (PCD)”; “A contribuição da Indústria para melhoria da qualidade de vida na sociedade”; “Melhoria da produtividade na Indústria”; e “Indústria sustentável e eficiência energética”.


Olimpíada do Conhecimento

O Ceará sediará a ocupação de Eletrônica Industrial, no qual receberá os alunos de 16 estados para a competição. Os estudantes que competem na ocupação precisam demonstrar capacidades e competências para gerenciamento e organização do trabalho, aplicação dos princípios da Eletrônica na prática, design de hardware, programação de sistemas embutidos, detecção, teste, reparo e medição de avarias, além de montagem de peças e componentes.


A seletiva, que terá a participação de 407 estudantes do Senai em todo o Brasil, realizará 43 provas em diversas ocupações da indústria, em 32 cidades do país entre julho e agosto. Os mais bem classificados farão os treinamentos para a 43ª World Skills, que ocorrerá em 2017 em Abu Dhabi,  nos Emirados Árabes Unidos.


Educação a Distância
Durante o evento estará disponível uma ilha digital para que os visitantes e estudantes cadastrem-se em diversos cursos online gratuitos da modalidade Educação a Distância. Isso permitirá que tenham contato com os processos de ensino e aprendizagem utilizando as tecnologias de informação.

Serviço:

Conexão SENAI

Quando: 26 a 28 de julho
Onde: SENAI Jacarecanga/ Sede da FIEC
Mais informações: www.senai-ce.org.br
Vagas limitadas

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente