Participamos do

Professores distribuem informativo de greve em cinco idiomas

Panfletagem acontece no Aeroporto Pinto Martins, na Beira Mar e na Praia do Futuro. Professores estão em greve há 75 dias
15:56 | Jul. 18, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A mobilização de professores da Universidade Estadual do Ceará (Uece), em greve há 75 dias, está em três pontos turísticos da Capital nessas férias. Na Beira Mar, no Aeroporto Internacional Pinto Martins e na Praia do Futuro, os docentes distribuem um informativo em cinco idiomas. O conteúdo do material ressalta a beleza e a cultura cearense e repudia as ações do Governo do Estado para a Educação. 

"Ao pisar este 'chão sagrado' e iluminado pelo sol e pelo calor da sua gente, você precisa saber, entretanto, que por culpa de um Governo Estadual intransigente, a educação pública é atacada e aviltada", traz um dos trechos do material distribuído a turistas.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Docentes da Uece (Siduece), Célio Coutinho, o objetivo é conscientizar a sociedade sobre a necessidade de investimento na educação superior. "Na universidade a gente conversa exatamente sobre a universalidade das coisas, a produção científica, o interesse em grandes causas, que tocam o mundo todo", afirma. Conforme ele, as reações das pessoas têm sido de apoio. "Muitos dizem que estamos no camimho certo, se identificam com a mesma situação em seus estados", acrescenta.

No panfleto, são disponibilizados telefones e endereços de órgãos estaduais. A intenção é que as pessoas entrem em contato e se manifestem sobre o impasse. "É importante que o governo saiba que a luta não é apenas dos professores", frisa.


As ações de panfletagem acontecem:

Aeroporto- diariamente, às 10h e às 13 horas
Beira MAr - às sextas-feiras, às 17h30, com concentração na feirinha
Praia do Futuro - sábados e domingos, às 11 horas, em frente à barraca América do Sol 
 
 
Redação O Povo Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente