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Procon Móvel atenderá em pontos turísticos de Fortaleza em julho

Os turistas podem abrir reclamações e receber orientações, além de material educativo

16:21 | 05/07/2016
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Os consumidores turistas que visitarem Fortaleza durante este mês podem realizar aberturas de reclamações e obter orientações jurídicas em unidades do Procon Móvel, com a Ação Férias Legal. A partir desta terça-feira, 5, os atendimentos estão disponíveis em diversos pontos turísticos da cidade, como o Mercados do Peixe e o Central, o Aeroporto, a Praia do Futuro e a Avenida Beira Mar.


Além das orientações, a equipe do Procon oferece material educativo a respeito do Código de Defesa do Consumidor (CDC). A ação acontecerá até o próximo dia 30. O Férias Legal visa melhorar a recepção dos turistas na cidade. Cláudia Santos, diretora do Procon Fortaleza acredita que “o turista vem para usufruir dos produtos e serviços que a cidade oferece, ele precisa dessa proteção”, ressaltando a importância da iniciativa, que acontece pela segunda vez.


A primeira edição, nas férias de janeiro, teve uma boa recepção e foi alvo de muitos elogios por parte dos turistas, de acordo com Cláudia. Ela reforça ainda a ferramenta de audiência virtual, que o turista poderá acessar mesmo que já tenha saído de Fortaleza e retornado para casa. Por meio de videoconferência, o consumidor poderá abrir uma reclamação. Denúncias online também são possíveis, com alternativa de ficar no anonimato. Para ter acesso à plataforma de audiência, basta acessar o link.


Na unidade móvel, durante a programação de férias, é preciso que os consumidores levem consigo cópias de seus documentos pessoais e outros que comprovem a transação comercial (nota ou cupom fiscal, recibos, contratos, extratos ou faturas).

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