Participamos do

Primeiro dos viadutos da Raul Barbosa será liberado próxima semana

O viaduto liga sentido Sul-Norte, para quem vai da região do Aeroporto Internacional Pinto Martins ao bairro Aldeota. O segundo viaduto deve ser entregue até o fim de agosto
17:40 | Jul. 26, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O primeiro dos viadutos do complexo de obras de mobilidade urbana no cruzamento entre as avenidas Raul Barbosa e Murilo Borges será inaugurado na próxima semana. O sentido Sul-Norte, ligando a região do Aeroporto Internacional Pinto Martins à do bairro Aldeota, terá o fluxo liberado liberado nos primeiro dias de agosto. Já o sentido inverso, feito pelo segundo viaduto, terá inauguração prevista, de acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf), até o fim de agosto.

As informações foram antecipadas na edição desta terça-feira, 26, na Coluna Vertical, do jornalista Eliomar de Lima. As construções na área - com os dois viadutos, a nova ponte sobre o Lagamar, a rotatória e as alças de acesso - foram iniciadas em junho de 2015 e estão, conforme a pasta, 70% concluídas.

A última etapa, a rotatória, estará liberada na primeira quinzena de outubro. Segundo o prefeito Roberto Cláudio (PDT), em postagem no perfil oficial no Facebook, os viadutos terão 312 metros de extensão, com duas faixas para veículos cada. Já a nova ponte sobre o Lagamar, que foi retomada, após acidente que vitimou dois operários, será entregue dentro do cronograma, terá quatro faixas para veículos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A ponte que já existia foi elevada e as duas pontes se conectarão aos viadutos viabilizando a implantação de um corredor exclusivo de ônibus.

Conforme detalhes divulgados pelo prefeito, a rotatória e as alças de acesso à ela serão a última etapa das obras. Ela terá 90m de diâmetro, seis pontos de travessia segura para pedestres, ciclofaixa e contará com projeto paisagístico, que se integra com a flora do Parque do Cocó.

Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente