Participamos do

Primeiro dos viadutos da Raul Barbosa será liberado nesta segunda

A data exata da inauguração foi divulgada neste sábado, 30, pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf)
16:15 | Jul. 30, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Será inaugurado nesta segunda-feira, 1º, o primeiro dos viadutos do complexo de obras no cruzamento entre as avenidas Raul Barbosa e Murilo Borges. A partir das 6h, o tráfego no local estará liberado, ligando a região do Aeroporto Internacional Pinto Martins ao bairro Aldeota.

O titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf), Samuel Dias, visitou a obra neste sábado, 30. O processo de pavimentação foi concluído hoje, enquanto o serviço de sinalização será finalizado na manhã desta segunda.

Já o sentido inverso, feito pelo segundo viaduto, será inaugurado até o fim de agosto. De acordo com a Seinf, as construções na área - com os dois viadutos, a nova ponte sobre o Lagamar, a rotatória e as alças de acesso - foram iniciadas em junho de 2015 e estão, conforme a pasta, 75% concluídas.

A última etapa, a rotatória, estará liberada na primeira quinzena de outubro. Parte da obra, a ponte sobre o Canal do Lagamar, que está sendo duplicada, será nomeada em homenagem aos dois operários que morreram em desabamento registrado no último mês de fevereiro.

Obras
Conforme a Seinf, os viadutos terão 312 metros de extensão, com duas faixas para veículos em cada sentido. Já a ponte sobre o Canal do Lagamar passará a ter quatro faixas para veículos. A ponte que já existia foi elevada e se conectará com uma nova. Com as duas, a passagem da Raul Barbosa passará de 30m para 55 metros, ampliando o espaço de circulação para o transporte público com implantação de um corredor exclusivo de ônibus.

De acordo com detalhamento da secretaria, a rotatória e as alças de acesso à ela serão a última etapa das obras. A rotatória terá 90 metros de diâmetro, seis pontos de travessia segura para pedestres, ciclofaixa e contará com projeto paisagístico que se integra com a flora do Parque do Cocó.

 

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente