Participamos do

PM é baleado em parada de ônibus no Antônio Bezerra quando saía para trabalhar

Nesta sexta, outros dois policiais sofreram atentados em Fortaleza
10:36 | Jul. 16, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um policial militar foi baleado no início da manhã deste sábado, 16, no bairro Antônio Bezerra, na Capital. O agente Francisco Claudemir do Nascimento Silva estava numa parada de ônibus, por volta das 6 horas, quando foi surpreendido por dois criminosos, em uma motocicleta, que passaram pelo local atirando contra o PM.

Atingido no tórax, ele foi levado para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro. Segundo informações da Polícia Militar, o agente não corre risco de morte. O policial estava a caminho de Paracuru, onde atua. Diligências estão sendo realizadas para localizar os autores dos disparos.

Outros dois policiais foram baleados nesta sexta-feira durante o atentado mais ousado contra as forças de Segurança do Ceará registrado até agora. Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o sargento Mardones Chaves Costa e o subtenente Aldemir Paula Silva foram surpreendidos, na avenida Mister Hull, no Antônio Bezerra, por um grupo de criminosos que chegou ao local já atirando. Os suspeitos estavam em três veículos.

[SAIBAMAIS3]

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com o secretário-adjunto da SSPDS, coronel Lauro Prado, três linhas de investigação são consideradas para a ação. A considerada mais provável é que a ação tenha como único objetivo afrontar a PM. Entretanto, outras possibilidades, como uma ação direta contra os policiais, por motivos terceiros, não são descartadas.

Redação O POVO Online com informações do repórter Thiago Paiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente