Participamos do

Nova avenida Crisanto Moreira da Rocha será entregue neste sábado

A avenida Coronel Miguel Dias também segue em obras como futura opção à avenida Washington Soares, a mais movimentada da Capital
21:03 | Jul. 29, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A avenida Crisanto Moreira da Rocha, no Cambeba, será entregue às 9 horas da manhã deste sábado, 30, após obras de alargamento e requalificação.

A via agora tem duas faixas em cada sentido, novas calçadas, ciclofaixas junto ao canteiro central e arborização com mais de 400 novas árvores de espécies nativas. A requalificação abrange também o sistema de drenagem, 23 novas bocas de lobo e bueiros. Iluminação e sinalização foram padronizadas, além do asfaltamento.

Segundo a Prefeitura, R$ 3,9 milhões foram investidos na obra. A avenida Crisanto Moreira da Rocha ligará duas importantes vias dos bairros Cambeba e Cidade dos Funcionários: as avenidas Oliveira Paiva e Ministro José Américo. A promessa é reduzir o fluxo na Avenida Washington Soares - a mais movimentada de Fortaleza, com tráfego de 90 mil veículos por dia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Outra obra na região que será alternativa à avenida Washington Soares é o prolongamento da avenida Cel. Miguel Dias até a avenida Pinto Bandeira. O novo trecho tem projeto similar, com pista dupla e duas faixas de cada lado, ciclofaixa, novo asfaltamento, iluminação, arborização e drenagem. A previsão de conclusão é setembro deste ano.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente