Participamos do

MST ocupa prédio da Semace por liberação de licenças ambientais

Grupo efetivar projeto São José, direcionado a mais de 150 comunidades, que visa desenvolver a área de produção de caprinos e ovinos
08:48 | Jul. 28, 2016
Autor Lucas Mota
Foto do autor
Lucas Mota Repórter na editoria de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra ocupam neste momento o prédio da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), localizada na rua Jaime Benévolo, no bairro de Fátima. Cerca de 400 pessoas estão no local reivindicando a liberação de licenças ambientes para implantação do projeto produtivo São José, direcionado a mais de 150 comunidades do Ceará.

A ação do MST faz parte da jornada nacional de lutas organizada pelo o movimento em todo o país. Conforme o grupo, o projeto São José o visa desenvolver a área de produção de caprinos e ovinos e a instalação de agroindústrias nos municípios cearenses. Os trabalhadores afirmam que aguardam há seis meses uma definição da Semace sobre as licenças ambientais.

[SAIBAMAIS2]O MST reivindica ainda a retomada do Ministério do Desenvolvimento Agrário, extinto no governo do presidente em exercício Michel Temer, considerado "golpista" pelo MST; e a implantação da reforma agrária no Brasil.

Segundo o MST, o grupo participará, ainda nesta quinta, de audiências com órgãos como o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), o Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs), a Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH) e a Secretaria da Educação do Ceará (Seduc).

[VIDEO1]
Incra ocupado
Na última terça-feira, 26, o MST ocupou o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Uma parte dos trabalhadores que estava na ocupação deixou o prédio para ocupar a Semace. Conforme o Movimento, permanecem no Instituto cerca de 200 pessoas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente