PUBLICIDADE
Notícias

Motoristas de ônibus realizam paralisação por duas horas no Centro de Fortaleza

Conforme o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro), Domingo Neto, cerca de 200 ônibus teriam ficado parados durante o ato

18:33 | 11/07/2016
NULL
NULL

Motoristas de ônibus realizaram uma paralisação de duas horas de duração, das 15h às 17h desta segunda-feira, 11, no Centro de Fortaleza. Conforme o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro), Domingo Neto, cerca de 200 ônibus teriam ficado parados durante o ato.

[SAIBAMAIS2]O movimento ocorreu na avenida Tristão Gonçalves e no entorno da Praça da Estação. Alguns ônibus tiveram os pneus furados. De acordo com o presidente do Sintro, o Sindicato não orienta os motoristas a danificaram os veículos.

"A orientação é descer do ônibus e cruzar os braços. Nosso Sindicato não oriente esse tipo de conduta (furar pneus)", disse Domingo Neto. Nesta terça-feira, 12, o Sintro divulgará carta aberta nos terminais de Fortaleza. No mesmo dia, às 13h30min, está marcada uma rodada de negociação no Ministério do Trabalho e Emprego.

Reivindicações
A categoria reivindica reajuste salarial, cesta básica de R$ 150, vale refeição de R$ 15, melhorias na segurança e redução da jornada de trabalho. A proposta apresentada de reajuste salarial foi de 4%, enquanto o Sintro reivindica aumento de 18%.

 

Redação O POVO Online

TAGS