Participamos do

Mil mudas serão plantadas no Pólo de Lazer do Tancredo Neves

Ação acontece nesta sexta-feira, 15. Unimed Fortaleza fará o plantio e será responsável pela manutenção por dois anos
17:07 | Jul. 14, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Atualizada às 17h59min do dia 15/7
Mil mudas de 15 espécies nativas serão plantadas em 20 metros quadrados do Pólo de Lazer do Tancredo Neves. A ação, que acontece nesta sexta-feira, 15, faz parte do projeto de reflorestamento do Parque do Cocó, inserido no programa Ceará Mais Verde. 

A Unimed Fortaleza será responsável pelo plantio e manutenção das espécies durante dois anos. De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (Sema), a parceria entre empresas e o poder público é um dos objetivos do programa. 

Dados disponibilizados pela Sema dão conta de que a cobertura florestal do Ceará corresponde a 8,5 milhões de hectares, ou 57% da área do Estado, segundo pesquisa do Serviço Florestal Brasileiro (2009). Pelos dados da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), 51% das espécies são sadias, 14% mortas em pé e 35% têm saúde comprometida. 

A secretaria divulgou que, segundo o Plano Plurianual (PPA) de 2016/2019, o Estado do Ceará apresenta graves índices de desmatamento. Pesquisa do Ministério do Meio Ambiente (MMA) de 2010 mostra que 39,86% da caatinga foram desmatados.

Na sexta-feira, durante a ação de plantio, A Unimed realizará aferição de pressão arterial, vacinação, cuidados básicos com a higiene, orientação sexual, trabalho com endemias (dengue, chikungunya etc.), serviços de saúde bucal, com distribuição de kits para cuidados básicos. Técnicos da SEMA farão distribuição de mudas e atividades de educação ambiental para a comunidade.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente